segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A PRESENÇA DO NATAL AQUI EM CASA...



O Natal agora está tão perto, que dá pra sentir o cheirinho! Árvore de Natal na sala, presença de familiares, receitas deliciosas...

Como eu comentei aqui, Natal pra mim tem cheiro bom. Cheirinho de família. De aconchego. De comida gostosa feita com todo o amor e carinho. Lembranças da infância. Tradições familiares, novas e antigas!

No sábado, eu e o meu pequeno fizemos cartões de Natal pra ele dar pros primos. E é tão interessante ver o desenvolvimento dele, ano após ano. Agora, com quatro anos, ele realmente está captando todas as informações. A gente vai começando a contar sobre o Natal, ele vai perguntando sobre tudo... e querendo saber como é que Papai Noel vai entrar aqui em casa se a gente nem tem chaminé! Um encanto.

O Natal sempre foi  a minha época do ano favorita! Eu fico pensando em tudo o que aconteceu, desde Janeiro e agradeço a Deus por tudo o que Ele me ensinou. É um momento pra eu "desacelerar" e repor as minhas energias. Momento de fazer mudanças, se for preciso, e de se renovar verdadeiramente as esperanças.

A data também dá lugar às propagandas na tv, às compras - essas coisas. Coisas. Eu gosto da troca de presentes, recebo e dou com carinho e amor, mas Natal é mais que isto. E quando eu tento explicar pro meu filho como tudo começou, do nascimento de Jesus... e vejo a atenção e o interesse com que ele escuta a explicação... a magia do Natal aparece e toca o meu coração!

E, lembrança da minha infância, sempre me vem à cabeça a musiquinha do comercial do Banco Nacional (vídeo aqui) : "Quero ver o amor vencer... Bom Natal / Um Feliz Natal / Muito amor e paz pra você..."

Eu adoro o Natal!

Feliz Natal pra todos!

***

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do site Mamães em Rede.Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.




8 comentários:

  1. Oi minha querida, eu tb amo o Natal e toda a emoção e reflexão que ele traz.
    Um super beijo e obg por participar da nossa Blogagem.
    Um lindo Final de Ano, com amor, paz e saúde.

    Mil beijos,
    Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Genis! Obrigada pela visita ao meu blog. Adorei as dicas e projetos do seu blog. Que diversão! Que você e a sua família tenham um excelente Ano Novo! Bjs, Etienne.

      Excluir
    2. Obg querida.
      Legal conhecer mais uma amiga blogueira.
      Bjus.

      Excluir
  2. Passando par conhecer o seu blog e ficando nesse cantinho tão especial.
    Feliz Ano Novo.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Toninha! Obrigada pela visita ao meu blog. Fui lhe visitar e achei o seu blog bastante informativo! Parabéns! Bjs, Etienne.

      Excluir
  3. Olá querida, obrigada por ter participado da nossa BC. Seja sempre bem-vinda ao nosso blog. Beijo, Ju

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, obrigada por participar da nossa BC. Seja sempre bem-vinda ao MR. Beijo, Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Obrigada pela visita ao meu blog. Adorei participar da BC. Tenha um maravilhoso Ano Novo! Bjs, Etienne.

      Excluir