quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PRA QUEM QUER SABER!


O aprendizado de outra lingua é uma das minhas paixões. É uma das coisas mais interessantes que há. (Além de avião!)

Pra mim, tem haver com o poder da comunicação.

Entender o que você não entendia... expressar-se com a clareza que você não conseguia... é algo libertador!

E claro que, pra cada pessoa, a importância de se aprender Inglês varia. Eu aprendi porque tive o interesse e a oportunidade (de ter ótimos professores, de poder viajar, de vir morar nos EUA, de meu marido só falar Inglês) - e porque me empenhei bastante!


E se a minha história puder ajudar alguém, de alguma maneira... Vou escrevendo aqui sobre a minhas experiências! Aqui vão as três primeiras perguntas:


* Como você aprendeu Inglês?
- O básico na escola, em cursinho e com letras de música.


* Quanto tempo levou pra você "entender tudo"?
- Assim que eu me mudei para os EUA, meu vocabulário ainda era o que eu considero limitado. Vendo tv, eu não entendia o que estava sendo falado. E havia uma apresentadora que falava muito rápido. Sem trabalho, sem conhecer ninguém, eu fiquei na frente do aparelho de tv, ouvindo e prestando atenção em tudo... e decidi que, no dia em que eu fosse capaz de entender o que ela dizia,  eu estaria pronta para ir procurar emprego. E foi o que eu fiz em cerca de seis meses! Comecei a me sentir mais confortável... Aprendi muito mais depois disso e continuo aprendendo. Aos poucos, o progresso vai acontecendo!


 * Qual o melhor conselho que você já recebeu, que ajudou você a aprender Inglês?
- "Compre um dicionário Inglês / Inglês." Eu percebi que, ao procurar o significado de uma palavra, eu acabava aprendendo o significado de outras - que faziam parte da definição. Até hoje eu faço isto. E este processo me ajudou também a ficar atenta ao contexto no qual a palavra estava/está sendo utilizada.



Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário