segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NOSSOS MOMENTOS ou Dia e Noite!


Ok, vamos combinar que... o meu pequeno não precisa mais que eu o pegue no colo e o traga pra sala, pela manhã... mas eu preciso!

Que este, pra mim, é um dos nossos momentos  especiais - aqueles que só acontecem entre nós dois e dos quais eu vou me lembrar pra sempre e vou contar pra ele mais tarde.

E eu digo que preciso porque sentir aquele cheirinho de criança quando acorda, ter ele agarradinho no meu pescoço, encostando o rostinho no meu, bochecha com bochecha...

Ah! É tão maravilhoso!

E eu fico pensando: "Por quanto tempo mais a gente vai fazer isto, não é mesmo?" Que o desenvolvimento da criança traz novidade todo dia! Tudo muda o tempo todo. Então, até que algo mude, até que ele se canse... que eu não me canso, não... eu vou aproveitando!

Um outro momento nosso, que também é muito especial pra mim, acontece durante a noite.

Verdade que eu não preciso entrar no quartinho dele, colocar a mão nele pra sentir que ele está respirando, como se ele ainda fosse um bebê... mas eu faço mesmo assim! Faço porque, mesmo após quatro anos, a cada vez que eu sinto a respiração dele, me conforta. E eu penso no quanto que nós esperamos por ele... e no privilégio que é ter ele na vida da gente!

E olhar pra ele dormindo, me encanta e me coloca um sorriso no rosto porque a criança que dorme tão tranquila e relaxada... é tão diferente do menino serelepe, cheio de energia e histórias pra contar, quando acorda!


"Obrigada, filho, por estes nossos momentos. Eu vou lhe contar sobre eles... Te amo. Sua mãe."


***

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.



7 comentários:

  1. Esses momentos são eternos.
    Não queremos vê-los crescer.
    Obrigada por participar da Blogagem Coletiva.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreia. Obrigada pelo seu comentário. Fui dar uma passeada pelo seu blog e adorei. Seu pequeno vai completar dois aninhos muito em breve... Parabéns pra ele! Dois anos, três, quatro... e, a cada dia, tudo vai ficando mais e mais interessante!

      Excluir
  2. Oi Etienne, realmente ver uma criança dormindo é uma coisa mágica, dá uma paz :)

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desirée. Obrigada pelo seu comentário. Tive a oportunidade de ir visitar o seu blog que, por sinal, é a coisa mais fofa. Suas meninas são lindas! Três bebês de uma vez? Eu, que só tenho um, nem imagino como seja! Parabéns pela família linda e por compartilhar as suas experiências.

      Excluir
  3. Etienne, teremos a bc nossos momentos amanhã novamente, esperamos por você!
    beijos
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Recanto das Mamães Blogueiras. Obrigada pela visita ao meu blog! Já estou participando da Blogagem Coletiva!

      Excluir
  4. Oi Etienne, foi muito bom ter você na nossa terceira Blogagem Coletiva de esmaltes. Te esperamos na segunda-feira para compartilhamrmos mais momentos de alegrias em família.
    Com Carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir