segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MOMENTOS ESPECIAIS: SORRISOS


Então! Falando de momentos especiais, Papai Noel passou pela vizinhança - acenando lá de cima do caminhão do bombeiro - deixando o Michael na maior felicidade. Foi a primeira vez que ele viu; ficou rindo, todo contente. E como se o encontro tivesse sido marcado antecipadamente, o pequeno estava usando a jaquetinha de fireman e tudo! Lindo de se ver.

E momentos como este - de sorrisos - são tão interessantes.

Outro dia, enquanto eu estava me arrumando, ele pegou uma das minhas peças de roupa, vestiu e saiu correndo pro meu quarto. Eu cheguei logo em seguida, só pra ver ele pulando na cama, todo risonho. E a peça de roupa em questão era a bermuda que eu usei muito durante a minha gravidez, principalmente nos últimos meses, dias - até os últimos momentos, literalmente, quando as contrações começaram a aparecer.

Daí que eu fiquei notando a passagem do tempo... e me vi novamente sentada na cozinha, conversando com ele, enquanto observava o movimento dele na minha barriga. E fiquei olhando a criança cheia de saúde e energia ali na minha frente... Uma benção recebida! "Tão bom ter você aqui, filho."

E ele ri e me faz rir que eu já perdi a conta das vezes em que me faço de zangada de um lado e fico rindo do outro! Acontece só comigo, por aqui?

Não sei. Só sei que é o recurso que eu uso de vez em quando. Por exemplo, quando estava na hora de ele ir pro banheiro tomar banho. Eu avisei, ele correu pra sala. Eu fui buscá-lo, me fiz de zangada... mas morri de rir da cena encontrada - que o menino já estava envolvido em alguma expedição aquática e estava usando máscara de mergulho e tudo! Uma fofura. Ou quando estava na hora de ir dormir e ele seguiu pra cozinha ao invés de ir pro quarto... e quando eu apareci, ele anunciou a novidade: "Mamãe, eu falo Papai Noel, olha só! Rôu. Rôu. Rôu."

Como não sorrir?

Sem contar das vezes que ele conta piada, faz imitações ou responde em tom complicado, quando a gente pede pra ele escolher a sobremesa, tipo: "Eu preferiria mudar a minha opinião." (Rá!)

Cada um. Todos eles. São momentos especiais que a maternidade me proporciona!

E que venham muitos outros...


***
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.



4 comentários:

  1. Oi Etiene, o Papai Noel é uma figura de muito encantamento para as crianças né?
    Um Natal muito especial para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. Muito obrigada pela visita ao meu blog. Visitei o seu. Que bom que você conseguiu se divertir! Tenha um Feliz Natal e um excelente Ano Novo! Bjs, Etienne.

      Excluir
  2. Que menino esperto!!! Um feliz natal e um 2013 de muitos risos e menos caras zangadas (kkk)

    Bjs Roberta & Matheus

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta! Obrigada pela visita ao meu blog. Seu pequeno Matheus é uma fofura! Que você e a sua família tenham um excelente Ano Novo! Bjs, Etienne.

      Excluir