sábado, 6 de julho de 2013

UM AMOR DE MENINA!

( Ela... nossa menina... Soda-Girl! )


Nossa, que aqui está fazendo um calor... Parece até Verão no Rio de Janeiro! A volta pelo quarteirão, com a Soda, no calorzão da tarde, é uma aventura!

E eu estava reparando no som que ela faz enquanto bebe água. Um som tão familiar, com um ritmo só dela - ela que nem late. (Já havia contado pra vocês? Assim são os Basenjis!) E fiquei pensando no que mais acontece, por causa da presença maravilhosa dela aqui em casa...

Me encanta ver o rostinho dela pela manhã. Me encantam os beijos, os abraços, o aconchego no sofá! Me encanta ver o Michael e ela brincando! Me encanta a inteligência dela, as nossas conversas... Sim, "as conversas"! Marido vive me dizendo: "Você acha que a Soda entende tudo o que você fala pra ela." Eu vivo dizendo pra ele que eu falo como se ela entendesse tudo o que eu digo, porque ela ENTENDE! Senão, por exemplo, porque ela iria...


... dar meia volta, quando já está à caminho do quarto do Michael (logo após eu ter colocado ele pra dormir), e eu peço a ela pra desistir daquela idéia e "favor voltar pra sala agorinha mesmo, Soda"?

... sentar ou ir pro chão, quando eu peço pra ela "chegar pra lá" e me dar mais espaço, pra que eu possa comer meu sanduíche sossegada no sofá, sem ter ela prestes a roubar um pedaço?

... olhar pra mim como quem diz "O quê que aconteceu com ela? Não tenho a menor idéia do que ela está dizendo!" - quando eu deixo escapar algo em Português, ao invés de Inglês, enquanto falo com ela?


Entende, sim! E nós a entendemos perfeitamente, a conhecemos; sabemos do que ela gosta, como se comporta, como irá reagir... É sem tamanho o amor que a gente troca! Há oito anos.


"Soda, é um imenso privilégio ter você por aqui!
Obrigada por todo o seu amor. Nós também te amamos tanto, Girl!"


***

Este post participa da Blogagem Coletiva do blog Café entre Amigos.
(Fiquei sabendo da BC através do blog da Selma, aqui.)
Para conhecer os demais participantes, por favor, clique aqui.



12 comentários:

  1. Bom dia minha querida eu agradeço pelo carinho
    e vir aqui elogiar a Soda é um prazer, olha já vi muitos
    nomes de cachorro mas esse confesso que nunca vi
    achei bem exótico rsrsrsrsrsr..parabéns por ela e por
    vcs que tem um amor imenso pelos animaizinho
    Tbém gostei dessa Blogagem
    Abraços de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post e eles nos encantam sempre! Sua presenã é um presente! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo a Soda é uma fofa e pode ter certeza eles entendem, esses dias mesmo acordei com uma enxaqueca daquelas pois sofro desse mal há anos, e qdo levanto o Nino faz a maior festa, canta a musica da familia Adams e etc..., qdo cheguei perto da gaiola olhei e disse filho bom dia a mãe não esta boa hoje to com dor vc pode ficar quietinho até a mamis melhorar? Vc não imagina ele parou da gaiola ficou me olhando até por volta do meio dia qdo a crise passou, ai peguei ele coloquei no ombro e disse amor pode cantar pra mãe agora que to melhor....imediatamente ele fez a festa, agora me explica entende ou não???? Tenho certeza que esses fofos são anjos que Deus envia nas nossas vidas pois nos amam incondicionalmente, até mesmo aqueles que os donos maltratam infelizmente eles amam....obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Etienne! Vim retribuir e agradecer sua visita e comentário em meu blog. Sua mascotinha é realmente bonita e deve ser bem inteligente também, dado seu olhar direto e curioso.
    Eu prefiro os gatos, que são mais independentes e menos exigentes, pois fico fora de casa boa parte do dia. Mas, quando chego, um carinho sincero me recompõe e me desestressa.
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  5. Achei o nome bem criativo e ela é muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Etienne:
    Quem tem animal de estimação, mantem uma "conversa" com eles sim, rsrsrsrs.
    Eu pelo menos, assim como você, vivo dialogando com meus 2 cães.
    Divido o sofá, ás vezes, a cama e uns "tecos" do meu sanduíche, rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Que lindinha a sua cachorrinha!Um olhar tão meigo!Tb tenho certeza que os cães entendem tudo que a gente fala!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Meu DEUS!!!
    Que FOFURA!
    Amei!!!

    Obrigada pelo carinho Flor

    Beijos no seu Coração e uma Maravilhosa semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Linda!!!

    E super fotogênica!!!

    Essas fofuras alegram a vida da gente, né?

    Beijos!

    Selma

    ResponderExcluir
  10. Que linda a Soda!!
    Sem dúvidas, elas entendem tudo o que a gente diz!
    A minha Pri entende, mas faz de conta que não... pq ela só obedece aos comandos que interessam a ela, como passear, colo, carro. Qdo é bronca, ela finge que não é com ela, pq nem olha pra nossa cara... hahaha!
    Essas bichinhas são muito inteligentes, e especiais mesmo. Verdadeiros anjos.
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  11. Que lindinha que ela é, Etienne
    Muitos beijinhos para tí e afagos na "aumiguinha" Soda
    Beijinhos e Lambeijinhos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir