quarta-feira, 24 de julho de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG ( Edição 20 ) - Tema LIVRE!


Hoje, na nossa BC / Link Up Party o tema é LIVRE. Teremos surpresas!
No que será que vocês estiveram pensando?


Eu, por aqui, lembrei do que ouvi alguém dizer, na tv, outro dia: "Não se prenda ao que você já sabe." (Bom ou ruim.) Escolha de cada um. Eu tento! Tento me expandir, aprender, crescer, receber o novo... Gosto de perceber os meus próprios progressos, o aprendizado, a adaptação!

E, pensando nisto, lembrei também do belo poema da Clarice Lispector - segue trecho abaixo:

MUDANÇA
(o texto completo pode ser encontrado aqui)


...
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia,
ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.


Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
...

Outras perspectivas, outros horizontes...
Pra mim, é algo muito bom!


E você? Pensou em quê?


Pra participar é só:
- Criar um NOVO post ( tema livre! ) e publicá-lo;
- Post deverá ter a mesma data de publicação da BC ou data posterior;
- No post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- Vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

22 comentários:

  1. Pensei que agente tem que fazer uma misturinha.
    Se prender ao que já se sabe e buscar sempre saber algo novo.
    Ter raízes e asas :)

    Beijos, carinho e cantos de passarinhos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a mistura, Tina! O que a gente já sabe, com o que a gente aprende a cada dia. Sempre aprendendo, sem parar. Raízes e asas! Bjs.

      Excluir
  2. Oi Etienne! Para escrevermos a própria história precisamos cantar, rezar, gritar com o coração, enfim, sem mudanças não há crescimento. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Linda participação, Etienne
    E renovar sempre é fundamental
    Ótima quarta
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esta tua foto desde que vi num post da Ana Virgínia! E agora aqui.
    Ela combina perfeitamente com o poema da Clarice, fazer um pouco diferente, experimentar.
    Você mandou os pés e sapatos lá para os passarinhos apreciarem! Adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Etiene
    eu aqui de novo!
    e mais uma vez agradecendo participar da sua B.C.
    É assim mesmo, temos que estar sempre modificando, aprendendo, renovando
    Etiene, tenha um lindo dia (de frio ou de calor)
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Oi Etienne!Muito linda poesia da Clarice e nada como ter esse frescor da renovação constante.Confesso que fiquei travada,não sabia que tema abordar e acabei ficando com os temas infantis,numa zona de conforto...rss...em todo caso, estou participando e adorei sua participação tb!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Etienne
    Sabe, sempre procuro reformar algo que está com cheiro de mofo... no sentido da vida e do material... como o que vc citou...
    Doações são sempre bem vindas e tem gente que anseia por isso...
    Muito bom o seu post!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Olá Etienne,
    O descrito lindamente por Clarice Lispector é algo que faz tão bem a alma, como alguns médicos tb dizem, é bom para alimentar os nossos cérebros retardando possíveis degenerações dos neurônios.
    Mudar às vezes é essencial para nossa existência!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. Oi Etienne. Olha quem voltou para a festa?!

    Realmente mudanças assim são boas. A gente acaba descobrindo cada coisa nova!

    Sempre procuro mudar os caminhos para tentar ver algo novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Faço parte de teu time Etienne...aprender sempre, abrir-se ao novo com critério e possibilidades.Ser árvore frondosa, com raízes e galhos extensos e floridos recebendo luz.
    Bjos mil.
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Oi Etienne, cheguei até aqui através do blog da nossa querida Anne Lieri e vi a BC e amei a idéia. To dentro!

    grande beijo

    Lu Cavichioli

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Mudar faz bem. A gente renova a alma. Gosto das novidades boas. Das surpresas boas. Me permito mudar de opinião.

    A vida engessada costuma ser sem graça.

    Belos conselhos!

    Beijos!

    Selma

    ResponderExcluir
  13. Oi Etienne:
    Nossa essa BC tá sendo uma das melhores.
    Sou suspeita pra escrever qualquer coisa da Clarice Lispector, pois sou fã dela.
    E esse poema é uma grande lição de vida.
    Aliás foi exatamente sobre a VIDA a abordagem que escolhi pra essa BC.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  14. Etienne,

    Sempre fui muito interessada em aprender, mas depois que vim mora na NZ, minha mente se abriu como um leque. Amo aprender.
    Gostei desse verso da Clarice Lispector. Acho que estou precisando dar uma mudadinha nesse momento. Rs
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Etienne!

    Conheci seu cantinho através do Blog da Verena!

    Adorei seu blog e concordo plenamente,é sempre bom mudar, a gente acaba descobrindo coisas boas e principalmente nos descobrindo!

    Beijos!

    http://gateiraeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não consegui partipar, mas, sempre lembro de daqui!!!
    Beijinhos e um lindo final de semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hey, pessoal! Estou aprendendo a usar esta novidade, rsrs... e não estou certa de que se pode votar em mais de um post. Sendo assim, eu peço, por favor, que vocês votem primeiro no post favorito - e depois, se quiserem, tentem votar em outros. Obrigada. Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Etienne
    Foi difícil votar porque tem exatamente 7 (sem contar o seu) que me extasiaram...
    Mas, vou dar o primeiro voto pra Anne porque ela fala como se fosse eu... somos professoras que escrevemos apenas... rs...
    Em seguida, se vc me disser se estou fazendo certo, dou os outros favoritos... com muito gosto.
    Bjm ainda festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  19. Etienne, só conseguir votar em um post.Mas fica todo o carinho pelos outros! é difícil escolher...
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá Etienne:
    Já votei, mas também não consegui votar em mais de um post.
    Então se depois alguém souber como fazer, gostaria de ficar sabendo, pra voltar aqui e votar de novo, ok.
    Peço sua gentileza em deixar um comentário no meu blog me avisando, no caso de poder votar em mais de um post.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto, gosto muito de Clarice Lispector.

    Embora eu viva em uma rotina, adoro uma novidade!!! Conhecer e testar coisas novas é muito bom.

    Bjinhos

    ResponderExcluir