quarta-feira, 3 de julho de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Edição 17) - Coragem!


"Saudações a quem tem coragem / 
Aos que tão aqui pra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido..."
(Pense e Dance/Barão Vermelho/Letra aqui)



Hoje, aqui na nossa BC, iremos falar do que de mais corajoso já fizemos. E coragem é assunto tão interessante! Quando eu penso em coragem, penso em diferentes momentos, pessoas, músicas, lugares... e, neste momento, me lembrei da Maternidade e de Criatividade.

Maternidade porque, logo no começo, eu e especialmente o meu filho fomos corajosos durante o parto difícil e complicado. E, desde então, não sei exatamente como, ganhei coragem pra enfrentar os meus medos e o mundo... pelo meu menino! Às vezes, até me surpreendo. É tão bonito!

E Criatividade porque me lembrei daquela frase (do Henri Matisse) que diz: "Creativity takes courage."/ Criatividade requer coragem. Coragem, talvez, por ser preciso estar aberto... arriscar, tentar, tentar de novo; procurar, receber, trocar... para que as belas descobertas aconteçam! Não sei. Só sei que a coragem /a criatividade que por aqui chegar, será bem-vinda!

Então, o que de mais corajoso eu já fiz? Estou certa de que precisei de coragem em vários momentos da minha vida pra chegar até aqui - mais do que eu me recordo no momento! Mas posso dizer que fui corajosa quando decidi ir morar sozinha, quando fui pra Austrália - sem nunca nem ter saído do Rio de Janeiro! - e, principalmente, quando decidi sair do Brasil e vir morar nos EUA. (E contei com a coragem dos meus pais e da minha família!)

Saudações a quem tem coragem!!!



O que de mais corajoso você já fez?


Pra participar é só:
- criar um novo post sobre o tema e publicá-lo;
- no post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

14 comentários:

  1. Realmente tiveste coragem pra sair daqui e viver por lá. Ainda bem, não! Valeu essa coragem e garra! Gostei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Etienne! Saudações! Pois só pela maternidade eu diria que já é muita coragem. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Etienne!

    Eu acho que a maternidade é muito assustadora, mas encantadora e um amor inimaginável. Só quem é mãe que pode entender. Ponto de vista de quem não é mãe, meu caso! E sim é um ato de coragem ter filhos num mundo violento, porém é a change de muda-lo também!

    Outra coisa que acho um ato de coragem é o que você fez. Ir estudar em outro país, depois casar e mudar para um outro país. Tenho minhas dúvidas se eu faria isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou participar, tá?`
    Ainda estou fazendo o Post.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Etiene
    muito bom estar aqui acompanhando pessoas corajosas
    através de sua B.c.
    obrigada
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  6. Olá Etienne,

    Realmente a maternidade é um dos maiores atos de bravura mesmo que uma mulher, desde os primórdios, tem exercido.
    Ficam aqui as minhas "saudações" a vc pelos próximos gestos de valentia e coragem que estão por vir!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Etienne
    Eu também saí do País por duas vezes mas, graças a Deus, voltei!!!
    Aqui tudo é bem melhor...
    Saudações a vc também, amiga!!!
    Tenha dias felizes e abençoados!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Oi Etienne!É preciso muita coragem pra ser mãe e tb pra escrever.Pode reparar que os bons escritores sempre dão a sua opinião sem medo!Acho isso um ato de coragem tb.Linda sua participação!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Etienne,

    Vim parar aqui através desta BC, parabéns pelo blog.
    Vou tentar participar. este tema faz a gente se emocionar lendo o que as pessoas já fizeram.
    E você com certeza, muito corajosa, sair do Brasil sozinha e encarar tudo novo...

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  10. Morar em outro pais requer coragem mesmo. Eu nao teria vontade de morar fora porque sou muito apegada a familia e o jeito de viver daki, mas com certeza quero viajar por ai pra mea aprimorar nessa jornada de autoconhecimento que e a vida. Gostei da frase sobre coragem e criatividade. Tive que ter coragem de publica um poema no meu antigo blog chamado "Melo das bacterias" era bem criativo, so que meus pais me botaram pra baixo dizendo que era ruim e tal. Qual nao foi a surpresa deles qdo esse poema virou o post mais visitado do meu blog! kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Como há semelhanças em nossas pequenas coragens do dia-a-dia, Etienne.Juntas, todas, acabam por fazer uma história comprida e corajosa;vida que acontece e que nos impulsiona a ousar.
    Adorei o tema.Adorei também saber de tantas histórias corajosas.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Olá Etienne!
    Obrigada pela presença carinhosa no Sonhos!
    Muito interessante, sua postagem!espero que sejas muito feliz
    Gostei de tudo que vi por aqui e sigo com carinho.
    Bjs, também gostei de te conhecer!
    Josi

    ResponderExcluir
  13. Oi Etiene...cliquei no face de uma amiga, vi uma pessoa interessante, e cliquei numa amiga dela..rs..e aqui estou...me considero corajosa por ter tido três casamentos...me separei do primeiro marido, sem filhos, fiquei viúva do segundo, meu filho tinha três anos, hoje tem 25, casei novamente e tive uma filha aos 44 anos de idade..cujo pai faleceu há tres anos, eu já estando separada dele...hoje ela tem 10 e eu,aos 55 sou corajosamente feliz! amei esse cantinho!! bjo!
    SU.

    ResponderExcluir
  14. Etienne, só agora estou visitando os participantes de sua BC, tudo anda bem corrido por aqui.
    Acho que no seu caso, esta coragem que criou foi para ter uma vida melhor e que valeu a pena. É o tipo de coragem que causa calafrios, insegurança, mas tem uma compensação e isso é muito bom.

    ResponderExcluir