terça-feira, 9 de julho de 2013

SEMANA COLORIDA VI - As linguagens do mundo!


E como eu falei dos idiomas - de Português e de Inglês - no post anterior...
Para celebrar
as diversas Línguas que colorem o mundo (e participando da SEMANA COLORIDA do
blog A Menina Voadora, da Anne Lieri!), trago os versos abaixo:





AS LINGUAGENS DO MUNDO!

Na escola me ensinaram
A ler e a escrever direito
Prefixo, sufixo, verbo
Adjetivo, sujeito

Mais tarde, eu percebi
Que há mais Línguas por aí
Outros lugares, outros países
Várias culturas a se descobrir

E fiquei imaginando como seria...
O mundo com um idioma só
Pensei na diversidade...
Será que seria bom?

Enquanto imaginava
Algo mais eu percebi
Que entre os países, pelo mundo
Há Línguas em comum, sim!

Tem a linguagem do coração
E da música também
A do abraço, a do sorriso
A do amor, a do querer bem

Ainda que nenhuma delas
Seja Língua oficial
A comunicação facilitam
O entendimento, a união!

Os idiomas colorem o mundo...
Cada cultura, um tesouro
Com respeito, com boa vontade
Conhecemos uns aos outros!



***

Este post participa da 
SEMANA COLORIDdo blog A Menina Voadora, da Anne Lieri.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.

5 comentários:

  1. Lindo e realmente a linguagem do amor é universal! Linda poesia! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Etienne:
    Uma das mais bonitas participações que eu vi e li dessa Semana Colorida.
    Parabéns pelo post.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Etienne
    Desculpe-me a demora pois estou fora de casa há 10 dias...
    Lindíssimo!!!
    Vencer pelo bem a fazer...
    Ótimo fim de semana!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Etiene, lindos versos. Amo versinhos também e de vez em quando atrevo-me a fazê-los. Interessei-me pela sua BC . É toda quarta? O tema é sempre o que te fez sorrir? Aguardo resposta! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acabou de entrar esse teu texto lá no sementinhas., bjs e obrigadão! chica

    http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2013/09/as-linguagens-do-mundo.html

    ResponderExcluir