quarta-feira, 1 de maio de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (oitava edição) - Infância


Hoje, aqui na BC, estaremos falando das lembranças felizes da infância!

Eu tive uma infância maravilhosa! Brinquei muito na rua (de dar até insolação!), corri atrás de doce em dia de São Cosme e São Damião. Andei de bicicleta, livre, até anoitecer! As belas e felizes lembranças são muitas e eu só tenho a agradecer. Muito obrigada.

... Meu tricículo vermelho, minha primeira bicicleta! O par de tênis da Ortopé (e o jingle? "Ortopé, Ortopé, tão bonitinho"...), presente do meu pai! Meu cachorrinho vira-lata chamado "Kissi" - que tanto amor deu pra mim! A chegada da escola, correndo, pra ver O Sítio do Picapau Amarelo! O conjuntinho preferido e o tamanco, que eu adorava e queria usar o tempo inteiro ...


E, pra nossa BC, escolhi estas felizes lembranças pra compartilhar com vocês:

Eu me lembro das brincadeiras com o meu irmão! Da gente, na sala, apostando quem iria ler a história do livro o mais rápido possível, sem tropeçar em nenhuma palavra - o que, provavelmente, foi idéia minha, rsrsrs! Me lembro dele me ensinando a fazer a curva, quando eu estava aprendendo a andar de bicicleta! Me lembro dos conselhos sobre "meninos" e namoro... Eu sempre me senti tão protegida pelo meu mano.

Eu me lembro dos momentos felizes com o meu pai! Dele me carregando nos ombros, quando criança, enquanto eu comia doce de amendoim! Dele me contando histórias engraçadas e me ensinando o certo e o errado (lembro-me de específicas situações). E do amor - do imenso, incondicional amor do meu pai!


Eu me lembro da presença radiante da minha mãe pela casa ( o que faz tanta falta)! Do cheirinho das comidas. Das conversas durante o café da manhã - bolo, pão francês, requeijão, manteiga! Do meu uniforme do Jardim de Infância que ela fez pra mim: pintou o meu nome à mão e tudo - e do orgulho que eu tinha, contando pra todo mundo!  Eu sempre pude falar de tudo com a minha mãe, à qualquer hora, em qualquer idade. Melhor mãe, melhor amiga... Te amo tanto, mãe!


E vocês? Quais são as suas felizes lembranças da infância?



Pra participar é só:
- criar um post sobre o tema;
- no post criado, colocar o banner (acima) da BC/Link Up Party e um link para esta postagem;
- vir aqui no blog deixar o link do seu post!

9 comentários:

  1. Que amor de carinha sapequinha e linda a tua! E o ORTOPÉ, Sitio do Picapau amarelo, tantas coisisinhas comuns nas infâncias de meus filhos com a tua! Lindo te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Esqueci: adorei tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Também corria para casa para ver o Sítio. Parabéns pela linda escolha do tema. Fiquei aqui dividida com algumas lembranças para postar, mas penso q coloquei, como vc, as mais siginificativas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Etienne!Quantas lembranças gostosas da infancia!Porisso é tão boa mãe tb!Gostei muito da sua foto de menina!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Ortope, hahaha, eh mesmo!!
    Tamanco da Melissa???
    Delicia de post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que linda Etienne! Adorei seu uniforme!!! A família é a base de tudo né?! Sempre fazendo parte da nossa história e das nossas lembranças!

    Lembro que fiquei doente pelo tamanco de madeira que minhas primas tinham e eu não!!! Dai minha mãe comprou 1, mas não me deixava usar muito pois minha irmã era pequena e fazia um barulho irritante!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Como é bom relembrar momentos felizes!

    Preciso voltar a participar das suas BCs!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Etienne
    Adorei conhecer seu Blog.Belas lembranças do tempo de criança.
    Gosto de recordar a infância, por isso estou participando dessa BC.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Foi muito bom olhar novamente esta foto.Quantas lembranças!TE AMO MUITO FILHA.

    ResponderExcluir