quarta-feira, 8 de maio de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Nona edição) - Três palavras




Como eu disse, eu estive pensando em palavras... E fiz delas o tema da nossa BC : "Três palavras (ou mais) que você mais gosta de ouvir ou de usar."

Pensei nas palavras que a gente aprende quando criança: "Por favor", "Obrigado" e "Com licença". Tão importantes que elas são! Abrem portas... abrem o coração!  Pensei nas três palavras mágicas: "Eu Te Amo"! Pensei também nas palavras que eu gosto - pelo significado, pelo que elas representam: mãe, pai, irmão, família, amor, amigos... E pensei especificamente nas seguintes palavras: IT IS OKAY!

Explico. Logo que cheguei aqui nos EUA, me chamava muito a atenção quando me diziam "It's ok." Eu estava no ritmo de "aprendizado intensivo" e, toda vez que eu pensava que algo seria um problema, alguém me aparecia dizendo: "It's ok!"/"Tudo bem! Não se preocupe."

Ainda hoje, elas têm um lugar especial no meu coração! No domingo passado, por exemplo, eu e marido levamos o nosso pequeno ao estádio, pra assistir (pela primeira vez, ao vivo!) o jogo de baseball da Liga Nacional. A família sentada atrás da gente estava ocupada em evitar que o filho me incomodasse. E quando a mãe pensou que algo havia me acontecido, já pedindo desculpas... eu virei pra ela e disse: "It's ok!"

E quando a gente escuta estas três palavras, tudo fica bem e vem um sorriso.
Adoro usá-las e adoro ouví-las!


E vocês? Quais são as palavras que vocês mais gostam de ouvir ou de usar?



Pra participar é só:
- criar um novo post sobre o tema e publicá-lo;
- no post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

11 comentários:

  1. Muito legais tuas palavras escolhidas e It's Ok é ótima, fala muito mesmo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Existem palavras que mexem com a gente, outras moram no nosso coração!!! Uma linda semana e até a próxima...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas palavras preferidas!Saber que tudo está bem acalma o coração sempre,em qualquer lingua!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Realmente as palavras, como vc disse, abrem portas, abrem o coração, estreitam relações. It's Ok tb uso, mas em viagens. Funciona! :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Etienne, palavras como por favor, obrigado e com licença são mágicas! O "it's ok", apesar de morar aqui no Brasil, uso demais por causa da minha afilhada que mora em NJ. Aprendi com ela e desde então faz parte do meu vocabulário, meus amigos até já se acostumaram com isso, rs. Para as pessoas que não são do meu convívio preciso me policiar para não soltar o "it's ok!" rs.
    As suas BC's são sempre mt criativas! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, acho que fiz errado a blogagem, mas agora já foi...rsrs...Acho que não entendi direito... Adorei as suas tres palavras.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu sim, Dri! Não tem errado. Tá tudo certo! Bjs.

      Excluir
  7. "Eu te amo", sem dúvida é a minha favorita! É que eu sempre falava pra minha mãe, a que eu sempre falo pro meu irmão e a que meu namorado vive falando pra mim (e vice-versa!)! Amo muito!!!

    ResponderExcluir
  8. São tantas as palavras lindas que nos fazem bem!
    Adorei participar.
    Até a próxima.
    : *

    ResponderExcluir
  9. Etienne, adorei participar e conhecer as tuas palavras. E que legal que empregou muito bem os seu It's ok! em família!
    Vou conferir as outras participações. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Vim de lá do blog de Ana e vou flanar por outros da listinha, o seu, origem da BC é meu primeiro pouso.
    Escolhi a dedo cada um das palavras, amo palavras, para enfeitar, explicar, brincar, escrever, falar.
    Na minha opinião palavras como li em algum lugar, tem mel e tem ferrão. É preciso saber usá-las.

    Fiz uma postagem lá no meu blog dia desses sobre palavras e eu: http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/02/palavras-e-eu.html
    Vê lá, andarilha por lá, segue, visita, fica a vontade, as portas, janelas, palavras, imagens, para amigas de Ana estão sempre abertas, pode entrar :)

    ResponderExcluir