domingo, 26 de maio de 2013

A GRAMA DO VIZINHO ou Pronto, falei!



Então! Há um dizer/ditado por aqui que diz "the grass is always greener on the other side / "a grama é sempre mais verde do outro lado". A grama do outro lado da cerca, a grama do vizinho, no caso. E, às vezes, eu encontro pessoas que acreditam na combinação de tais palavras (que acreditam que tudo "do outro" é melhor - a grama, o casamento, o emprego, a casa e tudo que tem dentro!) e que puxam conversa comigo... Conversa que não me agrada em nada. E como poderia? - vale a pergunta.

Não me agrada em nada porque acredito que a grama é verde onde é bem cuidada, onde a gente molha.

O ditado, na verdade, me remete às palavras de uma moça que ouvi num programa de tv, há muito tempo atrás: "Não espere encontrar um castelo onde você construiu uma cabana". Não sei se o recado dela chegou à pessoa destinada, mas eu ouvi e nunca mais esqueci. E construir castelo leva tempo, dá trabalho, requer sacrifícios... (mas a beleza da obra pronta é o que chama a atenção de quem passa!) Pra mim, tais palavras fazem muito mais sentido. Simples assim.

Daí que a conversa é amigável, mas não é longa. Eu digo o que penso, o que preciso, e a outra pessoa faz o mesmo. Irá ela comparar menos, ganhar novos vizinhos e novos horizontes, cuidar melhor da própria grama e fazer novas descobertas no processo? Fico sem saber. A conversa termina e eu sigo molhando minha grama... construindo meu castelo, um tijolo aqui, outro alí... um dia de cada vez.

E a grama do vizinho?
A grama do vizinho é verde, sim.
E a minha também.

Pronto, falei!

4 comentários:

  1. É isso aí!Não podemos dar asas a essas conversas sobre terceiros.Pra que?Tb prefiro cuidar do meu gramado.bjs,

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Etienne! Infelizmente há mts pessoas por aí que ficam perdendo tempo em cobiçar a grama alheia ao invés de cuidar da sua própria! Você deu o seu recado! E continue cuidando do seu castelo, tenho certeza que será imponente e lindo, já consigo visualizar a estrutura! :)
    Bjsss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Etienne! Concordo plenamente com vc! Construir um castelo não é fácil, mas não é impossivel. Me irrita conversar com pessoas que não sabem o que passo ou que passei para chegar aonde estou, e querem ter a minha vida! Nada fácil, nem para mim e nem para você, mas se todos os dias regarmos um pouquinho, fazer uma poda aqui e outra ali, nosso jardim fica lindo! Eu acho que cada um constroi um pouco a cada dia e quem pára para olhar a grama do vizinho só perde tempo!

    Gosto dessa música, que as vezes tenho vontade de gritar bem alto para algumas pessoas, mas sei que elas não irão entender:
    "Você não sabe
    O quanto eu caminhei
    Pra chegar até aqui
    Percorri milhas e milhas
    Antes de dormir
    Eu nem cochilei
    Os mais belos montes
    Escalei
    Nas noites escuras
    De frio chorei, ei , ei"

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro tanto esta música, Karina! Bela. Bela. Belíssima! Obrigada pelo comentário. Bjs.

      Excluir