quarta-feira, 22 de maio de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Edição 11) - Letra de Música


Hoje, aqui na nossa BC, estaremos escolhendo uma letra de música que nos faça lembrar de uma pessoa querida ou de um momento especial. Tarefa um tanto difícil, não é mesmo? (rsrs) Há tantos belos momentos, embalados por tão belas canções... e que me fazem lembrar pessoas maravilhosas e importantes na minha vida.

Então... eu escolhi uma música que sempre me alegra o coração - não importa quando, não importa onde eu esteja - porque me faz lembrar do meu filhão! Esta aqui:


MÚSICA: Smile, by Uncle Kracker / Letra completa aqui.
(Bose, Jeremy; Daly, Blair; Harding, J; Shafer, Matthew;)

...
Você me faz sorrir como o Sol, cair da cama
Cantar como um pássaro, ficar tonto
Girar como um disco, louco numa noite de domingo
Você me faz dançar como um bobo, esquecer de respirar
Brilhar como ouro, zumbir como uma abelha
Só de pensar em você, vou à loucura
Ohh, você me faz sorrir
...
Mesmo quando você se vai
De alguma maneira você aparece como
Uma flor que desabrocha na rachadura da calçada
E bem assim você rouba a chuva
E bem assim
...
Não sei como vivi sem você
Porque toda vez que estou ao seu redor
Eu vejo o melhor de mim dentro dos seus olhos
Vo me faz sorrir
...
Ohh, você me faz sorrir



E, sobre um momento especial, segue história verdadeira: Na época da  minha mudança para os EUA - decisão certa, mas repleta de incertezas - eu entrei numa igreja em Copacabana, procurando apenas um crucifixo pra colocar no meu cordão. Entrei e fiquei por alguns minutos, mas tudo o que eu me lembro daquela visita são os versos da música que estava tocando "Por que tenho medo / Se nada é impossível para Ti / Se nada é impossível para Ti". Entendi tudo. E aqui estou eu!


E vocês? Qual letra de música escolheram?




Pra participar é só:
- criar um novo post sobre o tema e publicá-lo;
- no post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

19 comentários:

  1. Tua música emociona sempre.è linda! Gostei do momento também! beijos, até a volta! chica( vou preparar tudo,, me enfeitar também, pra chegada do filho, sexta-feira.Legal,né?)

    ResponderExcluir
  2. Oi Etienne,
    Não conhecia esta canção e achei bem bonita, assim como o vídeo q ilustra bem o sentido da letra.
    Músicas conseguem nos dar, com a ajuda de Deus, suporte nos momentos mais delicados de nossas vidas.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  3. Oi Etienne, que música linda, amiga! Me deixou feliz! :)
    Esta BC está linda, adorei!
    Bjsssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bem sensorial. Sons, cheiros, imagens, td gera em mim e me remete a uma lembrança, um significado.

    Tenho várias músicas com histórias, uma de fé e força, que tocava mto qd meu marido estava trabalhando em outro estado e eu já andava meio triste ai meu avó que eu tanto amava e que foi a primeira pessoa de meu convívio que partiu, se foi, é:
    "Ainda se vier, noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até, te fazer chorar, mas Deus te quer sorrindo"

    Tem a do filme Ghost que é uma das trocentas que me lembra meu marido e nossa história e aquela "Futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola, sou eu assim sem vc"

    Que lembra meu filho, uma na voz de Marisa Monte, que foi a canção dele dormir TODO dia quando era bebezinho:
    "Deixa eu dizer que te amo
    Deixa eu gostar de você
    Isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda viver"

    Niver dele amanhã, estou em momento melancolia, pois com 13 anos, aborrecencia latente, estou que nem Claudia Raia disse uma vez: "Qd são pequenos da vontade de comer, qd ficam adolescentes, pensamos, pq não comemos?"

    A pouco tempinho atrás a música tema dele era uma de Vitor e Léo:
    "Que vida boa, ou ou ou, que vida boa"
    Ele mesmo se atribuía ao que era dito na letra

    A do momento que lembra meu filho, pela letra, é nosso fundo musical (meu e do pai para ele):
    "Não vai dar assim não vai
    Como é que eu vo crescer sem ter com quem me revoltar"

    Adorei viajar por aqui pelas ondas dons sons de minha vida:)

    Maravilhosa proposta!

    Um dia musical pra vc \o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Etienne,que beleza a musica que escolheu!Eu não conhecia,mas é cheia de amor.Tb estou participando!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa cantiga. E a minha tem o mesmo título! Pensei até que fosse a mesma!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Etienne
    Saudade de vc e da sua blogagem... Foi por motivo justo que não participei... Deus sabe de tudo...
    Que bom se recordar do filho... a que postei é de uma pessoa que se foi pra sempre...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. As respostas sempre existem. Precisamos é estar preparados para elas.
    Também não conhecia a tua música. Muito bonita. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que escolha linda Etienne, adorei a letra e a melodia! Muito boa mesmo! Um super abraço!

    ResponderExcluir
  10. Etienne, primeiramente peço desculpas pela minha chegada "de mau jeito" por aqui. rs.
    Estava no horário de almoço quando me conectei e vi o post da Chica. Vim direto para cá e criei a minha participação em poucos minutos.
    Muitas músicas marcaram minha vida, sou extremamente musicalizado, onde estou, tem música, mas o episódio que me ocorreu que foi muito estranho achei interessante registrar.
    Eu gostei da letra da sua música e com certeza o significado dela pra você é muito importante, pelo fato de lembrar seu filho.
    Música tem este poder, nos lembrar pessoas, momentos e nos deixar mensagens que podem mudar toda uma vida. Os músicos têm uma grande responsabilidade.
    Parabéns pela BC e espero ter a oportunidade de participar de outras.
    Abraço e boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Uffaaaa, quase acaba a quarta-feira e eu não dou conta do recado...rsrs.
    Etienne, acabei de postar minha participação e vim aqui deixar o link e dizer que ADOREI, foi uma deliciosa viagem.

    Obrigada pela oportunidade.

    Beijos com carrinho.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tua escolha, a história, o dedicar...me arrepiei!

    Lindo por demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Etienne:
    Conheci seu blog, através do amigo Christian V. Louis, do blog Escritos Lisérgicos.
    Por tudo que vi e li aqui, já me tornei sua seguidora.
    Apesar de já ser 4 horas da madruga (rsrsrsrsrs), vou participar da BC, ok.
    Depois me visita, pra conferir o post e conhecer meu blog.
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  14. Oi, Etienne!!
    Algumas músicas resgatam sentimentos de momentos únicos, tornando essas músicas igualmente únicas. Tenho algumas que me fazem sair do chão e voar para longe. Seu filho deve saber que escolheu uma música linda para lembrar-se dele e o momento da sua angústia pela decisão certa e a resposta, é mesmo um momento único!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Etienne, como é bom relembrar músicas e momentos com elas.
    Com esse post me transportei a várias etapas da minha vida. Vi alguns vídeos.
    Bela blogagem.
    Xeros

    ResponderExcluir
  16. Oi Etienne!

    Recebi sim seus comentários, porém só estou liberando depois de fazer as devidas visitas! Assim não esqueço de responder algo que me perguntou... È que estou atrasada, pois fiquei doente, minha avó ficou doente e tive q ajudar, e fora o trabalho na empresa que não me deixou dar uma escapadinha... e pelo contrário, utilizou até parte do meu horário de divertimento!!! rs

    MAs conforme for visitando os blogs, vou liberando os comentários!

    Volto aqui para comentar com calma sobre a postagem, ok?!

    Bjos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Nossa essa BC esta cheia de música linda! Parabéns pelo tema...E uma linda semana...
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que música linda! Não conhecia essa, já tá anotada aqui!

    Pena que perdi essa blogagem :( mas graças a Deus as coisas já se acalmaram por aqui e logo tudo se ajeita.

    Bjos

    ResponderExcluir