quarta-feira, 29 de maio de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Edição 12) - Inspiração!


Então! Hoje, na nossa BC, estaremos falando de coisas/pessoas que nos dão inspiração.
Ahhh... que Inspiração já é palavra tão bonita! Aqui vai a minha listinha de cinco:




1 - MEU FILHO me inspira! Me ajuda a reconhecer a beleza das coisas simples da Vida... me faz crescer, me torna uma pessoa melhor. (Contei do que aprendo com ele no post anterior - e sei que há muito mais por vir!)

2 - O AMOR! As oportunidades que temos de dar e de recebê-lo. As trocas! Amor de mãe, de pai, de filho, de marido, da família, dos amigos. Amor dos animais, pelos animais. Amor, Amor, Amor...

3 - PESSOAS! Biografias, histórias, experiências, músicas, livros, filmes, poemas, palavras - me inspiram. Semelhanças, diferenças... e o que há de comum a todos nós! Enriquecem a minha Vida, alargam meus horizontes, me fazem bem - e eu agradeço.

4 - ATOS de gentileza, de bondade, de compaixão, de delicadeza me inspiram... porque me aquecem o coração! Trazem a esperança de volta à tona, põem um foco de luz na beleza da natureza humana!

5 - A Natureza me inspira. Chuva. Vento. Sol. Cores. Flores. Paisagens. As doces criaturas... E, especialmente, a beleza e a grandeza DO MAR! A dança das ondas, a música que delas vem... me inspiram a ficar em silêncio, atentamente contemplando (e ouvindo o que vai no coração)!



E você? O que lhe inspira?


Pra participar é só:
- criar um novo post sobre o tema e publicá-lo;
- no post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

14 comentários:

  1. Bom dia inspirado,Etienne,
    motivado por esta paradinha nas horas corridas e assim recompostas nas boas coisas que nos inspiram.Fui mais resumida que vc, mas tenho também as mesmas predileções e destaques que vc trouxe, pela inspiração que nos move.
    Bjos e grandes inspirações por aí.
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Oi Etienne, que belas inspirações! Se eu tivesse tido um filho com certeza ele seria a minha maior inspiração!
    Parabéns por esta BC que é mt inspiradora! :)
    Bjssss e um ótimo feriado pra vc!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Etienne,que bom ter você ocupando um cantinho do meu lugarzinho mágico.Vim te acompanhar também,quizas participar de mais coisas juntas.
    Vou tentar participar das tuas festas de quartas-feiras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vim lá da Silvana que participa da blogagem coletiva. Amei o tema. Pena que só descobri agora e não tenho como postar.
    E seu cantinho tb é lindo. Gostei de conhecer o "peludinho".
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Etienne,
    Obrigada pela gentil visitinha, viu?
    Te desejo uma linda quarta-feira
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Etienne!Lindas as suas inspirações!Coisas boas da vida de fato,nos inspiram,adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Ops, cheguei em tempo ainda...rs.
    Etienne, gostei muito de suas 5 inspirações, assim conheci um cadinho de ti.

    Vou me inspirar pra descobrir minhas 5 inspirações mais importantes e venho te avisar.

    Amei sua visitinha em uma postagem mais antiga minha, brigadinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Etienne!

    Também, com vc, sou grata a todas estes bens que vc relacionou. Todos nos completam e inspiram.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Etienne!

    Acho que filho deve ser a maior inspiração. Como não tenho ia colocar crianças, mas acabei esquendo!!! rs

    E essa semana estou participando da blogagem!!! Meio atrasadinha, mas em tempo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Achei que nem conseguiria participar desta vez. Mas deu tempo!
    Adorei conhecer as tuas inspirações: o filho, as pessoas, os atos.
    Muito inspirada, como sempre, o tema para esta blogagem. Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Etienne! Essa BC é muito legal. Já vi no blog da Chica e da Anne. Qualquer dia venho para cá participar também!!

    Minha filha me inspira sempre! É a minha poesia!!

    Beijo e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  12. Olá Etienne. Boa noite.
    O amor e atos de gentileza já vem juntos. Desconfio de quem diz amar e não demonstra através desta atitude. E, certamente, o amor é uma das inspirações, senão a maior inspiração, em todos os tipos de arte.
    A natureza também é inspiradora.
    Estou curtindo muito participar de suas BC´s, são temas leves, mas criativos.
    Até!.

    ResponderExcluir
  13. Acho mesmo que nao ha como uma mae falar de inspiracao sem que comente que o que a inspira é seu filho, nao é? É a primeira coisa em que pensamos,é nosso primeiro pensamento, do inicio do dia ao fim dele. Acordo pensando e vou dormir pensando nos meus e sao eles minha maior inspiracao tbm... é mt amor :-)
    Mas tbm gosto qd vc fala que gestos delicados te servem de inspiracao, isso é bom, e ajuda a gente a encarar sempre bem um novo dia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ethienne,
    Lindo post! Muito inspirador.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir