quarta-feira, 24 de abril de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Sétima edição): Mudanças e situações inesperadas.


Yes. Coisa certa na vida: mudança! Algumas mudanças a gente tem que fazer, outras aparecem de maneira inesperada. E este é o tema de hoje na nossa BC: "O que de melhor lhe aconteceu após uma mudança ou situação inesperada?" (Podem citar uma ou mais!) Segue abaixo o que eu me lembrei pra contar pra vocês...


Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará
A vida vem em ondas, como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo

(Como uma onda/Compositores:Lulu Santos,Nélson Motta)
Letra completa e vídeo: aqui.


- De MUDANÇA INESPERADA. Na minha adolescência, eu vivi uma mudança inesperada e "radical".  Mudei de escola, de rua, de bairro, de tudo - o que, naquele momento, pareceu o fim do mundo.

Houve um período difícil (e absolutamente enriquecedor) de transição e adaptação, mas a mudança inesperada não foi o final do mundo - muito pelo contrário, me trouxe um novo mundo de oportunidades! Dentre elas, exatamente por causa do ano que passei naquela nova escola e do que por lá vivi... mais tarde, fui convidada para aquele encontro, no qual conheci o meu marido!

A Vida tem dessas coisas... maravilhosas!


- De SITUAÇÃO INESPERADA. E quando vim aos EUA pela primeira vez (visitar meu marido, então namorado), aconteceu o quê? No dia da minha viagem de volta ao Brasil, perdi o horário do check-in. Eu tendo que retornar ao trabalho, com tudo programado... fui me encaminhando pro portão de embarque com uma mala imensa, já imaginando a encrenca na qual eu havia me metido e a dor de cabeça que seria! O tamanho da bolsa que eu estava carregando... "Tá todo mundo vendo isso!", eu pensei, aflita.

Mas eis que... Guess what? Todo mundo se comportou como se nada estivesse acontecendo. Ninguém me perguntou nada, ninguém me disse nada. Lá fui eu, avião a dentro... puxando, empurrando, pedindo licença e desculpas. Somente após o avião ter aterrissado em terras cariocas, uma aeromoça veio me perguntar: "Como foi que você entrou aqui com essa mala? Isso não teria acontecido, se eu tivesse visto." Eu nem respondi nada - ainda estava assimilando o que havia me ocorrido!

E, mais que tudo, eu estava agradecida. MUITO AGRADECIDA.

---

Esta foi a minha participação na BC! E com vocês? Aconteceu o quê?


Pra participar é só:
- criar um post sobre o tema;
- no post criado, colocar o banner (acima) da BC/Link Up Party e um link para esta postagem;
- vir aqui no blog deixar o link do seu post!


10 comentários:

  1. Gostei de tuas situações e tive que rir, imaginando o TAMANHO da mala,rs... E é incrível como as coisas acontecem. Que bom que foste NAQUELE encontro,não é? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Etienne, que situação amiga, kkkk. Realmente não sei como conseguiu entrar no avião com uma mala grande, mas que bom que deu td certo! Bem dizia a minha avó: há males que vêm pra bem!
    Um lindo dia pra vc! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Etienne! Como a Chica, fiquei rindo, imaginando a cena, vc entrando no avião com uma mala enorme!!!!

    E como um simples encontro pode mudar sua vida! No meu caso, um simples SIM!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. É... as boas coisas estão mesmo no inusitado, assim, ao virar da esquina das possibilidades, não é?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Etiene, que história engraçada!
    As mudanças acontecem para que consigamos prosperar, depende apenas do ponto de vista.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Oi Etienne!Vc deve ter ficado mesmo invisivel pra aeromoça não ter visto o tamanho de sua mala!...Rsss...E que legal o jeito que conheceu seu marido!Bjs e já deixei meu link tb!

    ResponderExcluir
  7. Ahh, mudanca faz parte, e sempre muda pra melhor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog...os assuntos e as ideías!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Etienne,

    Eu adoro mudanças, principalmente de casa, sério! fiz várias mudanças, quando morava de aluguel, eu amava rs
    E me adapto rápido a situações inesperadas. pareço contigo, procuro logo as coisas boas, novas, oportunidades sem fim!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lindona
    Adorei a ideia da Bc, nao sabia ainda
    Vou tentar voltar e participar.
    Mudança é bom...é preciso adaptar-se, ne?
    Bjks mil e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir