segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOSSOS MOMENTOS: DO REAL E DO FAZ DE CONTA!

Voltando a participar desta BC que gosto muito!
Seguem os momentos nossos que escolhi pra compartilhar com vocês esta semana:


Eu adoro os momentos quando eu e o meu pequeno brincamos de "faz de conta". Michael é daqueles que brinca sozinho muito bem, cria as histórias, os personagens... mas eu adoro quando a gente brinca juntos e ele "me conserta", rsrsrs! Ele diz que tem uma porta. Eu "desligada", pergunto "Porta? Que porta?". E ele explica pra mim: "É de faz de conta, mamãe!" Ah, bom...

Outro momento encantador acontece quando ele nos surpreende com detalhes de tudo o que viu ou ouviu! Cenas dos desenhos, nomes, palavras, lugares. Ele lembra de tudo! E, outro dia, eu fiquei pensando sobre isto... O que será que ele já começa a "guardar" e que poderá levar pra vida toda? Eu me recordo de momentos da minha infância - e não sei exatamente como a memória da gente funciona.

Será que ele irá se lembrar... Das nossas brincadeiras de bombeiro, de pirata. Dos nossos passeios no parque, no zoológico. Da gente ensinando... e ele aprendendo a andar de bicicleta. De quando a gente se diverte, assistindo desenho. De quando a gente reza, antes de dormir. De quando a gente se abraça, ao amanhecer.

Não sei. A gente se encanta com o hoje! Hoje, eu e marido tentamos dar pra ele uma infância feliz, repleta de belas experiências! E que elas possam se transformar em lembranças maravilhosas! Amém.


***
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.


9 comentários:

  1. Também acho importante oferecer brincadeiras, atividades, experiências que divirtam e levem para toda vida! beijos,lindo momentos! chica

    ResponderExcluir
  2. Etienne eu adoro brincar com meu Filho. Mas como não fico com ele o dia inteiro ele se vira bem sozinho também.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/nossos-momentos-12.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Etienne, com certeza ele terá registros de ótimos momentos de convívio e aprendizado em família. Lembrar de tudo, tudo não sei, mas o blog está aqui como uma memória de muitos desses momentos, né?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Momentos são pra isso né/ Pra inspirar, pra encantar, pra lembrar pra sempre.... Bjus Andrea e Lara Participando também http://coisas-da-lara.blogspot.com/2013/04/nossos-momentos-13-bc.html

    ResponderExcluir
  5. Etienne! Serão belas e importantes memórias. Eu me lembro da minha infância a partir dos quatro anos. Então, creio que os filhotes lembrarão também. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Etienne que lindo. Com certeza ele lembrara desses momentos felizes vividos junto. Acho que o que nós, pais, queremos mesmo é que eles sintam felizes.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  7. Etienne, estou certa de que ele levará muitas dessas lembranças, acho que as coisas boas da vida estão sempre presentes em sensações! Adorei o post e adoro o Blog! Beijos...

    http://descobertasmae.blogspot.com.br/2013/04/nossos-momentos-feira-do-livro.html

    ResponderExcluir
  8. Sim, claro!!!
    Ele se lembrará dos momentos felizes, sem dúvidas. Não sei se em detalhes, pq a nossa memória às vezes nos trai... hahaha!
    E ele será muito grato por tanto carinho, por tanto amor. E saberá proporcionar este mesmo sentimentos às pessoas especiais na vida dele.
    Uma linda semana pra tds!
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Etienne,
    Certamente o seu pequenos está tendo uma infância muito feliz. Você e seu marido estão dando o que tem de melhor que é a disponibilidade de vocês para criar e brincar, além de educar com amor.
    Foi uma enorme alegria ter você compartilhando com a gente aqui no “Nossos Momentos”
    Com Carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir