quarta-feira, 26 de junho de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Edição 16 ) - Da nossa cidade!


O ideal seria que tudo funcionasse da melhor maneira possível, pra todo mundo, em todos os lugares! Mas, já que não é assim... hoje, na nossa BC, iremos destacar o que a gente gosta e o que funciona na nossa cidade!



Por aqui, o Serviço dos Correios funciona como uma conexão importante entre "tudo" e "todo mundo" - muito utilizado! O Serviço de Emergência também funciona muito bem. Eu, graças a Deus, dele nunca precisei, mas o atendimento é de qualidade e o auxílio chega em questão de minutos! Muito, muito importante. Outro bom serviço, que acabei descobrindo sem querer: o Serviço de Auxílio da auto-via. Meu carrinho quebrou... eles me encontraram, me auxiliaram e me trataram muito bem! Gostei muito e agradeci.

E, de quando eu morava no Rio de Janeiro, me lembrei de pessoas e das simples situações e interações que faziam o dia mais leve e mais alegre! O moço que trabalhava no meu prédio, por exemplo, era super prestativo, educado e brincalhão! Quando eu ia pro cursinho, passava na barraquinha de doces, trocava uma conversa e um sorriso... ou passava no jornaleiro pra ouvir uma novidade... Todo mundo cansado, mas animando um ao outro até a hora de voltar pra casa!

O que também funcionava: tudo era perto! A padaria, as lojas, o cinema, o teatro... tudo perto. (Ah, e o caldo de cana com pastel também funcionava muito bem, rsrsrs... e creio que funciona até hoje!)

E a praia? E a Natureza? Gente, que a cidade é mesmo linda e maravilhosa! E a praia é quase "uma cidade" em si mesma - com a comunidade se renovando a cada instante. Tem o moço do sanduíche, tem o do picolé... Tem o moço dos acessórios, das cangas, do bronzeador, do protetor solar... Tem criança brincando, tem mulher bonita, tem o garotão saradão... Tem música tocando, tem vôlei, tem animação... Ô, saudade boa!


E vocês? Lembraram de quê?


Pra participar é só:
- criar um novo post sobre o tema e publicá-lo;
- no post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

12 comentários:

  1. Lindo e bom que as coisas funcionam e te agradam bastante por aí! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Em Lisboa, como tb no Brasil, as agências de correios têm sido "pau pra toda obra". Ajuda principalmente nas pequenas povoações.
    Estes serviços prestados funcionando como uma boa engrenagem, tornam nossa vida mais fácil!
    Bjk.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!!!
    Essa semana não estou participando da BC, estou fechando o bimestre e correndo muito...
    Tem um selinho para você lá no meu blog...
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Etienne!

    Enquanto ai os serviços funcionam bem, aqui a simpatia e amizade prevalecem!

    E quando os serviços não funcionam temos sempre o jeitinho brasileiro de resolver!!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Etienne
    Só não sei o nome da sua Cidade... rs..
    O famoso pastel com caldo de cana eu tenho aqui pertinho também... do chinês... rs...
    Que bom morar num lugar que te contemple!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Etienne!Morar nos EUA eu creio que seja dificil no começo,mas depois é bom ver as coisas funcionando!No Rio tem o calor humano,a alegria do carioca é contagiante e deve dar muita saudade mesmo!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi Etienne! Cheguei um pouquinho atrasada, mas estou aqui sem falta! Cordialidade numa cidade funciona muito bem sempre. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Etienne
    Muito legal seu post. Que bom que os Correios funcionam na sua cidade, na minha são muito lentos kkkkkkk. Estou participando pela primeira vez dessa BC.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2013/06/bc-te-contei-da-nossa-cidade.html

    ResponderExcluir
  9. Precioso sitio, llego hasta tu blog por intermedio de un comentario tuyo en el sitio Anne , con tu permiso me quedo para seguirte.
    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    (¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯) Abrazos desde Uruguay! (¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯)

    ResponderExcluir
  10. Vi a Tag no Blog da Karine e achei super legal falar da cidade de vocês. Assim agente conhece um pouquinho mais sobre o Brasil lindooooo.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Etienne,
    Muito bacana saber que sua cidade funciona bem.
    Os Correios aqui no Rio estáo deixando a desejar a muito tempo.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir