domingo, 16 de junho de 2013

ALEGRE RECOMEÇAR




Já contei pra vocês que uma das músicas que me acompanha pela Vida é aquela do Gonzaguinha: Caminhos do Coração - aqui. Daí que, talvez inspirada por toda a alegria que o Amor espalhou por aqui na semana passada... talvez por esta semana ser uma espécie de recomeço pra mim... eu me lembrei de uma outra dele, que também adoro, e que segue abaixo!  Me lembrei da voz dele e daquela introdução leve e alegre, só no assobio:
"Chu-chu-chu-chu"...

Eu apenas queria que você soubesse 
Que aquela alegria ainda está comigo 
E que a minha ternura não ficou na estrada 
Não ficou no tempo presa na poeira 

Eu apenas queria que você soubesse 
Que esta menina hoje é uma mulher 
E que esta mulher é uma menina 
Que colheu seu fruto flor do seu carinho 

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta 
Que hoje eu me gosto muito mais 
Porque me entendo muito mais também 

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora 
É se respeitar na sua força e fé 
E se olhar bem fundo até o dedão do pé 

Eu apenas queria que você soubesse 
Que essa criança brinca nesta roda 
E não teme o corte das novas feridas 
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida... 

Vídeo (com o assobio!) - aqui.

Adendo: Eu fui lá na página do site Vagalume pra pegar a letra (aqui) e encontrei um vídeo com a cantora Simone! Pensei: "Hã? A pessoa chega procurando pelo Gonzaguinha e dá de cara com a Simone? Quem fez isso?" Mas, enquanto eu me indagava, o vídeo continuava... e, então, apareceram quatro moças pra cantar com a Simone! What???

Gente! Que bom que eu fiquei me indagando tempo suficiente pra descobrir que o tal vídeo fazia parte de um programa em homenagem à ele, Gonzaguinha querido, e que duas das moças que apareceram eram FILHAS dele! Maravilha. (E eu? Chateada sem saber dos fatos... Coisa feia! Rrsrs.)

4 comentários:

  1. Que seja um recomeço inspirador!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Música legal e acontece não saber de tuuuuudo,rs..beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Etienne,
    sou fãzoca do Gonzaguinha desde sempre.Um poeta nato, um dos ícones da música brasileira.
    Que bom que Amor está sempre presente aí.Que assim continue.
    Bjka,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Sabe que tb adoro essa música? Gonzaguinha tem composições lindas!Bjs,

    ResponderExcluir