quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG (Edição 24) - Nós, o Mundo e cinco palavras!


Hey! Aqui estou, comparecendo à nossa festa - o que, pra mim, está sendo uma folga na correria permanente desta semana! E hoje, como tema, a gente vai escolher cinco palavras pra falar do Mundo
e de nós mesmos. V'ambora, então?



Eu, daqui, logo me lembrei daquela canção do Gonzaguinha...
(video e letra completa aqui)

Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
...
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?


Que certos acontecimentos na Vida, no Mundo, me causam tristeza e... mas o "cinza" não me impede de enxergar todas as belas cores. Quando eu penso no Mundo, eu penso em possibilidades, aprendizados, descobertas e no bem, no bom (criativo, produtivo...) que nele há. E aqui estou eu, de mente e coração abertos, pro que der e vier!

E quando pensei em cinco palavras pra falar de mim mesma, pensei na pessoa curiosa que eu sou, rsrs... e pensei que sou amada, abençoada, grata por todos os ensinamentos, por cada experiência, pela oportunidade de aprender sempre... e feliz! Obrigada. Amém.


E vocês, cupcakes? Quais as suas palavras?

Para reproduzir a imagem, clique nela uma vez e, em seguida, clique no botão direito do seu "mouse".

Pra participar é só:
- Criar um NOVO post sobre o tema e publicá-lo;
- Post deverá ter a mesma data de publicação da BC ou data posterior;
- No post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- Vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

15 comentários:

  1. Oi Etienne! Sou encantada pela poesia de Gonzaguinha nessa canção maravilhosa. Ela nos encoraja e alegra! Beijo e ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a música que te lembraste falando na vida e as palavras que TE descrevem um pouco. Legal! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Etienne, Gonzaguinha fez um hino de amor à vida e, quem ama a vida, ama o mundo, nossa única casa na imensidão do universo! Amemos mais nosso mundo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Etienne,
    É... às vezes o mundo fica carregado de tons cinzas pelo Homem e fica difícil voltar a vê-lo com outras cores, pinceladas com a fé e esperança.
    Parabéns pelo tema de hoje!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olha!!! começou bem, adoro essa música, pois tem tudo a ver com a VIDA!
    "Viver sem ter a vergonha de ser feliz"
    Parabens pela postagem, pelos sentimentos nobres, pela vida num todo de muita alegria, muito tudo de melhor!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  6. Olá, Etienne!
    Obrigada pela oportunidade.
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Etienne
    Sermos gratos ao Bom Deus é indispensável pois sem Ele nada podemos fazer ou ser....
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Etienne:
    Penso exatamente como você, creio que a vida nos oferece diariamente diversos aprendizados.
    E temos a oportunidade de desfrutar de todas as delícias e colorido do mundo.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. Oi Etiene
    eu fico feliz em saber que você é amada e abençoada, nesse mundo que as vezes é cinza.
    E essa música que você escolheu me faz lembrar de coisas boas e alegres!
    Não pude participar, da b.c. de ontem
    viajei e ontem fiquei totalmente sem internet, só consertaram a noite.
    Mas terão outras B.C. e participarei!
    beijinhos
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Oi Etienne, que saudade de estar aqui! Desculpe-me pela minha ausência, mas fiquei fora da blogosfera por umas semanas e qdo retornei saí totalmente do ritmo, mas aos poucos as coisas vão entrando nos eixos.
    Que bela ideia para a BC e essa música do Gonzaguinha é um hino, mt linda! Deus criou o mundo para acolher os seus filhos amados, cuidemos bem dele! =)
    Bjs ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  11. As tuas palavras tão bem te descrevem!
    A curiosidade certamente te leva a ser tão criativa!
    A vida tem sim seus dias cinzas, seus momentos difíceis para todos nós. Conseguir superar e olhar o brilho que a vida também nos oferece, penso que é um dom. Você o tem e consegue nos transmitir aqui com teu blog.
    Essa música do Gonzaguinha é singular.

    Estou tentando me organizar para voltar às tuas festas! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eti

    Canção linda demais. A vida tá resumida nesta letra.
    Estou participando , mas não estou conseguindo linkar meu blog.

    bjoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Etienne.
    Essa canção do Gonzaguinha é tão tocante ;)
    Gostei muito desse BC, simples, fácil de responder e criativo.
    Amei as suas respostas e o blog, já estou seguindo, rs!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  14. Etienne, fiquei tão feliz e honrada em recebê-la!
    Sabe, estou há pouco na blogosfera, mas desde que descobri seu blog, me apaixonei - tão sensível, com temas e assuntos tão relevantes!
    Amei participar desta BC e não perderei as outras, com certeza!
    Bjs e seja sempre mto bem vinda, viu!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  15. Suas postagens são muito criativas!!! E essa música de Gonzaguinha, eu adoro!!!
    Irei voltar mais vezes para participar do BC do blog.
    Bjs

    ResponderExcluir