domingo, 1 de setembro de 2013

NOTAS SOBRE O TEMPO e o ritmo acelerado do...



Finalmente tive a oportunidade de ir à livraria! Daí que eu cheguei na minha sessão preferida e encontrei uma novidade: além da sessão 'Biografias', eles criaram uma bem ao lado que dizia 'Novas Biografias'. "Mas pra quê?", pensei eu... "Só pra eu ter a-clara-noção de tudo o que eu ainda não li!" Rsrs. Eu iria precisar ser uma 'gata' - no sentido felino da palavra - ter umas sete vidas pra dar conta da leitura.

Numa outra nota, dia desses, ouvi um comentário sobre o ritmo acelerado do mundo em que vivemos, contando que "Hoje em dia, até a pipoca demora pra ficar pronta no micro-ondas...." Partes, resumos, tudo muito rápido. E, sinceramente, eu me pego participando de tal movimento.

Quando, por exemplo, encontro um video no YouTube mais longo do que uns 4-5 minutos, já fico achando que é longo. Longo? Como?? Cadê a paciência? O impulso inicial é de deixar pra lá... porém, fico pensando no valor do encontro, da descoberta. Escolho a paciência. Acabo ficando e, na maioria das vezes, acaba valendo à pena!

E da terceira nota irei falar no próximo post porque tem haver com o novo tema da nossa BC de quarta-feira!


Bjs, cupcakes.
Feliz Setembro!

6 comentários:

  1. Um lindo domingo para tí e uma feliz nova semana
    Eu tb ando super sem paciência...aff
    Fico no aguardo da terceira nota
    Sweet kisses from
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é querida...a gente vive correndo e morrendo de pressa...uma pena.
    Vc pode me mandar seu e-mail?!
    Gostaria de te convidar para participar da minha primeira BC!
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  3. É verdade , muitas vezes por pressa podemos perder coisas lindas! beijos,lindo setembro! chica e hoje cedinho li o post dos animais e adoro essas criaturinhas. Na hora não consegui comentar lá, estava bloqueado! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Etienne,muita verdade nesse post!Livraria é mesmo um pecado! Deveríamos ter uma vida extra só pra ficar lendo...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  5. Ah então você não vai me achar maluca com minha revelação: acho que demora demais o meu celular para ligar. Aperto o botão e a espera para a tela inicial aparecer, parece um tempão. Credo! Hora de apertar o stop!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. kkkk me vi em vc agora... na demora da pipoca, no filme de 3 minutos muito longo e em todos os livros que ainda não li rsrsrs
    um beijo

    ResponderExcluir