segunda-feira, 4 de março de 2013

NOSSOS MOMENTOS: EVOLUÇÃO


No sábado, nós fomos matricular o Michael na "Little League", liga de baseball dos pequenos! Vai ser a segunda temporada dele. E eu fiquei lembrando de como me senti há um ano atrás, quando tudo era novo pra ele e pra mim.

Eu escrevi, naquele dia: "Hoje nós fomos inscrever o nosso pequeno no time de baseball! Posso ver as asinhas dele crescendo… (Mas não foi ontem que ele nasceu?) Foi algo excitante, porque este é o ritmo natural dos acontecimentos, certo? Mas, ao mesmo tempo, eu me senti... não sei exatamente como explicar.

Talvez eu tenha sentido um certo medo do desconhecido, um desconforto, porque tudo o que conhecemos até agora é a segurança da nossa casa, do nosso pequeno universo, com tudo de familiar que nele existe.

Mas como mãe, como mãe dele, eu devo ser forte, corajosa, e devo prepará-lo pro mundo da melhor maneira que eu puder. 'Filho, cresça suas asas e voe... E que eu seja forte e tenha coragem toda vez que você precisar de mim.' "


Naquela primeira vez, bateu uma preocupação com tudo. No sábado, meu coração estava calmo. Ele "ganhou experiência"...  tem se divertido jogando baseball com o pai no quintal... e ficou todo animado - já foi pegando o capacete e o bastão! Fiquei feliz, pois agora ele vai aproveitar muito mais, se divertir muito mais, se sentir bem mais confortável.

Eu li uma vez que a Maternidade acontece em etapas... vai mudando, se adaptando à medida que a criança vai crescendo e se desenvolvendo. Acho que foi um pouquinho desta evolução que aconteceu no final de semana!!!



***
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.


5 comentários:

  1. O momento evolução: de todos! Td de bom! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal o seu blog Etienne!

    Baseball!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ahh que cantinho mais aconchegante esse seu, calmo e sereno também adorei as palavras. Pretendo voltar mais vezes, deixo o convite pra conhecer meu cantinho www.mamybrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah concordo com vc quando se refere a maternidade acontece por etapas. Cada fase é única pra nós e a mesma incerteza q tínhamos ao pegarmos no colo pela primeira vez, surge em momentos como estes q vcs estão vivendo de desafios e voôs mais altos, adorei seu blog!
    Te seguindo, bjs
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Etienne! São essas etapas da maternidade que nos fazem crescer também! Meus parabéns pela sua participação! Beijo!

    ResponderExcluir