sexta-feira, 8 de março de 2013

A CARTA



FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PARA TODAS NÓS.
(Tantos textos interessantes por aí... Uma maravilha!)


Cheguei no blog da Priscilla e fiquei sabendo da Segunda Ciranda Interativa - Carta à uma Mulher, proposta pela Calu. Pensando nisto, decidi escrever uma carta em homenagem e em agradecimento à minha mãe. Já tive o privilégio de conhecer mulheres espetaculares que, de alguma maneira, me ajudaram a chegar até aqui. Porém, a presença e o amor da minha mãe na minha Vida foram tão fundamentais! Vou tentar colocar em palavras...


"Mãe,



Por todas as histórias e experiências suas, que você me contou,
Por tudo de importante que - por exemplo - você me ensinou,
Por toda a sua presença, gentileza, sensibilidade, atenção.

Por todas as vezes que você se preocupou comigo,
Por todas as vezes que você me escutou,
Por todas as vezes que você me apoiou nas minhas decisões,
Por todas as vezes que você se importou.

Por todas as vezes que você segurou a minha mão e me protegeu,
Por todas as vezes que você me ajudou a reconhecer o certo e o errado.

Por todas as vezes que você me deixou voar, usar minhas asas,
Por todas as vezes que você, em mim, confiou.

Por todas as vezes que a gente chorou... e cresceu, juntas.
Por todas as vezes que a gente sorriu... que a gente sorri, através da distância.

Por todo o seu amor, incondicional, sem fim e sem medida.
Por você ser a minha melhor amiga.
Por você ser a minha mãe.
Por você ser esta mulher - que nunca desiste, que sempre levanta e segue em frente.


Eu te amo tanto, Mãe.
Muito obrigada.
POR TUDO."



*** Para ler a carta de todas as demais participantes, por favor clique aqui. ***


9 comentários:

  1. Ficou linda a tua carta. Bela e emocionante participação! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Etienne,
    tua mãe deve estar agora secando uma lágrima furtiva, assim como eu, ao ler esta tua carta de declarado amor infinito, reconhecimento grato e carinho tocante.Que lindeza de carta, esta tua, menina.
    Tô muito contente com tua participação e também em "conhecê-la", mesmo que virtualmente.Esta é a 1ª de muitas conversas que trocaremos.
    Lindo fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Etienne lendo seu poema, lembrei da minha mãe. Quando somos filhos não sabemos o tanto de esforços e trabalho que ela faz. No meu caso sendo mãe passei a amar e valorizar ainda mais a minha mãe.

    Lindo texto.
    http://www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Etiene!! Parabéns.
    E parabéns pra sua mãe, por ser tão especial, tão essencial. Que orgulho, né!
    Vou dar uma olhadinha nos links das meninas.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Menina que coisa mais linda..
    Que declaração de amor mais emocionante..
    Com certeza o coração da mamys ficou batendo mais forte..
    Falar de mãe é sempre gostoso né?
    Porque são seres que possuem um amor maior que tudo.. que nos faz feliz.. que nos completa.. que nos guia..

    Essa ciranda foi linda.. e a cada carta lida.. nossos corações se encheram de amor..

    Adorei.. assim como amei esse cantinho fofo..

    Beijinhos e um domingo mais que especial viu?

    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Olá Etienne,
    Linda lembrança e homenagem! Mãe!!! É tudo de bom e muito mais.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Que carta linda Etiene! "Todas as vezes que segurou minha mão e me protegeu".
    Emocionou-me. Bj
    Obrigada pela visita, aparece por lá!

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Etienne, que bela carta à sua mãe! Você soube expressar em palavras o sentimento nobre que mts de nós sentimos pela nossa mãe! Parabéns pela sua participação! Origada pela sua visita ao meu cantinho! :))
    Grande beijo
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Etiene,
    Vim conhecer seu blog por conta de sua participação na Ciranda Interativa da Calu.
    Muita bonita sua participação.
    A minha homenageada também foi minha mãe.
    Acho que homenageando nossas mães, indiretamente estamos homenageando as outras mulheres.
    Beijoa
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir