quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TE CONTEI? TEM FESTA AQUI NO BLOG!



Atualização:
Oi, cupcakes! Obrigada pelo feedback. Pelo que eu entendi, festa com tema fica bem mais divertida!
Então vamos fazer assim: na nossa link up party, toda quarta-feira, a gente vai falar de
TUDO O QUE A GENTE MAIS GOSTA, das nossas coisinhas preferidas!
Que tal? 
O tema para a próxima quarta-feira (06/03/13) e':
"O que você mais gosta na casa/apartamento onde você mora?"
Por dentro, por fora... 
Eu vou pensando por aqui, vocês por aí, e a gente se encontra na quarta, ok?
Bjs!

---

No post anterior, falei que tive uma idéia pro blog... "Então, Etienne, qual é a novidade?"


Seguinte. Já contei pra vocês o quanto eu gosto de Blogagem Coletiva e da oportunidade de interação que a gente ganha com cada uma delas. Pensando nisto, eu decidi começar uma festa semanal ("Link Up Party") aqui no blog! Escolhi a quarta-feira, que é o dia que fica ali pelo meio... entre o início da semana de trabalho e a animação pela chegada do final de semana.

Toda quarta, convido vocês a completarem a frase "Eu ........ porque ......... ." , da maneira que quiserem!

Exemplos:
- Pode ser algo que esteja ocupando o coração de vocês naquele dia.
- Pode ser algo que tenha acontecido durante a semana, algo que tenha acontecido num passado mais distante ou algo que vocês queiram que aconteça.
- Pode falar de assunto sério ou de algo engraçado!

Vocês podem apenas completar a frase ou escrever um texto.
Daí é só colocar o banner no seu post e colocar o seu link no post aqui do blog (abaixo).
Estão todos convidados! Ficarei muito feliz se vocês participarem.

---

E aqui vai a minha participação:
QUANDO A GENTE MORA FORA.



Eu , às vezes, me surpreendo... porque parece que os sentidos ficam mais aguçados, olhos e ouvidos ficam mais sensíveis, atentos à tudo o que é brasileiro... quando a gente mora fora do Brasil!

Por exemplo, eu consigo identificar pessoas falando Português em lojas, restaurantes... e elas nem precisam estar muito próximas. Digo pra marido: "Aquele casal está falando Português." Ele: "Onde?" Eu: "Lá, naquela mesa!" Quando aparece alguma notícia na tv, mesmo que eu esteja ocupada pela casa, sai um: "Brasil o quê?" E a bandeira brasileira, então? Pode ser pequenininha, numa camiseta, ou estar no vidro do carro que passa ao lado, nas estradas dessa Vida... que eu vejo.

E morar fora, às vezes, põe a gente em cada situação... rsrs. Quando tem brasileiro por perto, falando algo particular ou algo que a gente não precisava estar ouvindo, eu quase peço desculpas por estar participando da conversa sem querer... mas não dá pra não entender Português, certo? Quando é algo engraçado, no entanto, adoro a carinha de surpresa da outra pessoa quando me vê sorrindo - e, muitas vezes, rola uma conversa interessante e bem agradável!

Aproveito pra agradecer a visita de todos os leitores espalhados por este mundão... Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Rússia, Inglaterra, Espanha... Obrigada, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário