terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BLOGGING: CRIANDO UM POST


Então pessoal, como é que vocês escrevem seus posts? Não sei... mas vou compartilhar com vocês o que tem funcionado pra mim.

Eu li há um tempo atrás que, quantas vezes a gente lê o texto que escreveu, quantas são as vezes que a gente pode querer mudá-lo. Uma palavra aqui, outra ali. Eu já fiz assim, mas não faço mais.

Quando tenho uma idéia para um post, primeiro eu escrevo tudo o que me vem à cabeça, sem muita edição. Às vezes o texto vem todo de uma vez, outras vezes em blocos.

Daí, eu começo a colocar tudo em ordem, cortar palavras em excesso, substituir umas por outras que expliquem de maneira mas clara o que eu quero dizer. E quando fico satisfeita com o resultado, eu gosto de "dar um tempo" antes de publicar. Escrevo à noite, espero até o dia seguinte. Escrevo pela manhã, espero até a tarde... porque sei que uma ou outra frase vai aparecer pra fazer o texto ficar completo. Depois disto, é ponto final e pronto. Contada a história! Raras as exceções... eis o meu processo!

Um comentário: