segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NOSSOS MOMENTOS: A CONVIVÊNCIA


Meu menino, vira e mexe, posiciona os brinquedos de uma forma tão criativa que eu até tiro foto, por achar o momento tão bonito.  E, às vezes, eu mexo e troco de lugar, se for preciso. Outro dia, eu ri comigo mesma, enquanto arrumava uns brinquedos dele... e falei pra marido: "Esse, é melhor eu deixar aqui... senão, pela manhã, a primeira coisa que ele vai me perguntar vai ser quem mexeu e mudou de lugar!" - já sabendo qual seria a reação do pequeno.

E fiquei pensando nos simples momentos que vivemos juntos - pais e filhos. O presente da convivência diária, que nos permite conhecer e reconhecer os nossos filhos.

Quando bebês, a gente aprende a reconhecer o choro. Quando começam a dizer as primeiras palavras, aprendemos a entender tudo o que eles falam, ainda que não seja claro pra nenhuma outra pessoa! Quando eles precisam se afastar da gente, bate uma preocupação... como no primeiro dia do Michael na creche, por exemplo. Lá estava eu, tentando explicar pra professora TUDO o que eu havia aprendido sobre a personalidade do meu filho, os gostos e as reações, em um breve encontro. E ainda hoje, quatro anos depois, em situação similar, eu me pego tentando...

Os pequenos momentos que se somam, dia após dia, transformam-se em conhecimento profundo e reconhecimento imediato!

E, no caminho inverso, eles aprendem sobre nós! Michael diz pra mim e para as outras pessoas: "That's how my Daddy does." / "É assim que o meu pai faz." Pro pai, de vez em quando, eu escuto ele falar: "Just like Mommy." / "Igual à mamãe."

A convivência é um presente tão maravilhoso!
Sou grata, aproveito e aprecio.
Obrigada.


***

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.




6 comentários:

  1. Oi Etiene, são.esses momentos de.convivência diários que nos.possobilitam conhecer e reconhecer o.outro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. Obrigada pela visita! Também li o seu post e deixei um comentário. Bjs, Etienne.

      Excluir
  2. "Os pequenos momentos que se somam, dia após dia, transformam-se em conhecimento profundo e reconhecimento imediato!"

    isso é tudo!
    amei....

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cléo! Muito obrigada pela sua participação aqui no blog e pelo seu comentário. Parabéns pelo reconhecimento do seu trabalho lá em Sampa. Bjs, Etienne.

      Excluir
  3. Também acredito que a convivência rende os melhores momentos.... Bjus, andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Muito obrigada pela sua participação aqui no blog e pelo comentário. Também li o seu post! Bjs, Etienne.

      Excluir