quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TIRANDO E EDITANDO FOTOS

Eu sou fascinada por fotografia. Pra mim, uma foto é a verdadeira "máquina do tempo", que deixa os nossos preciosos momentos pra sempre guardados e disponíveis! Mas não sou uma fotógrafa profissional, sou uma curiosa aprendiz. E, no que diz respeito ao blog, editar as fotos requer tempo... que, às vezes, eu não tenho... mas é um dos momentos mais agradáveis e criativos pra mim.

E após ler um texto (aqui /site Sketch42 /em Inglês) com dicas sobre como tirar fotos para postar no Instagram ou no site/blog... resolvi comentar a respeito, que fotografia todo mundo tira e quanto mais bela melhor, certo?

O texto fala sobre a regra dos terços (divide-se a área da foto em 9 quadrados, tipo jogo da velha... vocês podem encontrar explicações, em Português, aqui) e sobre fotos em preto e branco. Pra mim, foto em preto e branco é questão de observação, gosto e escolha - algumas fotos ficam enriquecidas, outras nem tanto. Fala também de cropping (cortar a foto) e backdrop (o que fica ao fundo, por trás do objeto principal), dois pontos que considero importantes, juntamente com a iluminação, e que contribuem para que se alcance um bom resultado.

Sou fã do cropping, porque permite mil possibilidades e a gente pode destacar certos detalhes da foto que, do contrário, não seriam notados. Podemos tirar "excessos/extras", criar novos ângulos e fazer a foto ficar mais interessante (exemplos no site). Eu costumo tirar fotos, já pensando como vou cortar. E, pra mim, a escolha do que se tem ao fundo faz toda a diferença. Quando o fundo original não me agrada, eu tento melhorar, modificar ou criar algo novo!

A foto acima, neste post, é um exemplo meu de edição. Aqui, vocês podem ver um exemplo de edição de uma fotógrafa profissional, do site Oki Doki.


Dicas simples para lindas fotografias!

Até mais...

2 comentários:

  1. Eu também amo fotografia!
    Adorei o post.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris! Obrigada pela visita e pelo comentário! Bjs, Etienne.

      Excluir