quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PRA NÃO PERDER TEMPO, NEM IDÉIAS!


(A trança não faz parte da agenda... é elástico de cabelo que eu uso como marcador de página!)





























Assim acontecia: eu tinha algo pra fazer na internet, acabava seguindo um link aqui, outro ali... descobrindo isto e aquilo... e demorava mais do que precisava pra começar ou pra terminar.

Uma mudança que fiz e que tem funcionado: me concentrar na tarefa à ser feita. (Li num artigo de revista sobre gerenciamento de empresa.) Depois que eu termino, faço pesquisa ou dou uns passeios!

Outra coisa que eu resolvi fazer pra não perder tempo - nem idéias - e pra me organizar melhor, foi usar uma agenda só pro blog. E, vou dizer, tem funcionado que é uma beleza! Eu deixo o meu planner no armário do corredor - distância curta do quarto, da sala, da cozinha - e, sempre que uma idéia me aparece, que tenho algo a escrever, coloco lá! Alguns utilizam o computador, outros o telefone... O importante é encontrar uma maneira eficiente de se organizar, não é mesmo?

E, pra terminar, se o objetivo é ter mais tempo pra cuidar do blog, também ajuda segurar a caneca cheia pela alça e não por cima, pela borda... pra não correr o risco de deixar cair no chão e ter que parar tudo pra limpar.

Falo por experiência própria! (Rá!)


2 comentários:

  1. Gostei da idéia.
    Acho que vou fazer uma agenda tbe. Muitas ideias legais passam batidas...
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Obrigada pela visita e pelos comentários. Fui lhe visitar também! Bjs, Etienne.

      Excluir