segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOSSOS MOMENTOS: SURPRESAS!

 

Eu adoro as maravilhosas surpresas da maternidade. Os pequenos começam a engatinhar, a andar, a falar... e as surpresas continuam!

Na semana passada, por exemplo, o ursinho Pooh se perdeu pela casa. Eu e marido ficamos com o coração na mão - pois, como contei pra vocês aqui, Pooh é o supremo-favorito do Michael. E eu achava que, se isso viesse a acontecer, a casa iria cair... o mundo iria acabar... MAS NÃO. Nosso menino ocupou o tempo com o amiguinho "Bluey", até que Pooh fosse encontrado. Ele me surpreende assim, desde bebezinho! Sempre se adaptando muito bem às novas situações.

Outro dia, outra surpresa! Eu estava prestes a trocar a roupinha dele, quando ele decidiu declarar independência. Informou que ele mesmo iria escolher qual roupa usar e ele mesmo iria colocar. Deixei ele seguir em frente e ele terminou dizendo: "Não disse que eu sabia como fazer!" Achei muito fofo. Foi coisa de momento, mas é a ordem natural das coisas... Eu vou seguindo o bom exemplo do meu filho e me adaptando!

A capacidade de aprender me surpreende também, da melhor maneira possivel. Ele, como se sabe, é bilíngue. E eu ficava achando que chegaria o dia em que eu iria dizer alguma coisa em Português e ele iria virar pra mim e perguntar "O quê?", do jeito que a gente faz, quando fica sem entender... Mas que nada! Não acontece. Sempre que eu pergunto se ele sabe o que significa isso ou aquilo que eu acabei de dizer, ele explica direitinho. Espetacular mesmo.

Um. Dois. Três. Quatro anos! Adoro assistir o desenvolvimento dele e viver as pequenas surpresas. Não sei o quanto ele irá se lembrar de todos estes nossos momentos, mas eu guardo no coração cada um deles!


***

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler o post dos demais participantes, por favor, clique aqui.


9 comentários:

  1. Ethiene quantos momentos fantástico. E filhos realmente nos surpreende. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li. Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjs, Etienne.

      Excluir
  2. Oi Etiene, é uma delícia ver os nossos filhos crescendo, aprendendo, se desenvolvendo. São inúmeras surpresas muito agradáveis que eles nos aprontam.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Chris! Também fui lhe visitar. Bjs, Etienne.

      Excluir
  3. Guarde mesmo esses acontecimentos, passa tudo tão depressa na vida dos nossos pequenos. Essas surpresas que eles nos fazem a cada dia são mesmo deliciosas de se viver... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeise! Obrigada pelo comentário. Fui lhe visitar. Aproveito pra lhe desejar um excelente Ano Novo! Bjs, Etienne.

      Excluir
  4. Deve ser muito gostoso mesmo essas descobertas. Não tenho filhos e sobrinhos já estão adultos...Sinto saudades disso.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Obrigada pela visita e pelo comentário. Li o seu post sobre a virada do ano... Gostei muito. Bjs, Etienne.

      Excluir
  5. Oi Etienne, foi muito bom ter você compartilhando momentos especiais na nossa quinta BC Nossos Momentos.
    Vai ser uma enorme alegrita ter você nessa segunda mais uma vez com a gente.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir