terça-feira, 20 de novembro de 2012

E QUE VOCÊ SEJA FELIZ


Eu estava vendo mais um outro programa de competição musical! E tem esta menina de treze anos que é FANTÁSTICA, canta que nem rouxinol - e que, nas últimas duas semanas, ficou em segundo lugar, coladinha com o adulto que ficou em primeiro... Emocionante!

E o que me chamou a atenção, no último show, foi o fato de o pai dela ter dito que estava orgulhoso principalmente por causa do empenho que ela teve durante os ensaios até o momento da apresentação. Achei tão importante ele ter destacado o preparo e o esforço pessoal, além do talento (o que, aparentemente, a pequena tem de sobra!).

Eu pensei no meu filho.

"Filho, eu desejo que você descubra o que você faz de melhor - aquilo pelo qual você vai se apaixonar; aquilo que vai lhe motivar, lhe mover, lhe inspirar - de maneira tranquila. E, uma vez que você descubra, eu espero que você o faça com respeito e dedicação. E com amor.

Talento (seja o que for) é importante - ajuda você a desenvolver a auto-confiança, a se sentir confortável no ambiente escolhido - mas empenho, dedicação e preparação são fundamentais e lhe dão a oportunidade de fazê-lo crescer e de utilizá-lo da melhor maneira possível. Ajudam você a conhecer a si mesmo e a saber do que você é capaz. 

Que eu e seu pai possamos ajudá-lo a descobrir o seu talento, a cuidá-lo e a desenvolvê-lo; que possamos lhe contar das nossas experiências, dos nosso erros e acertos. Que você possa aprender através dos seus... E que você seja feliz!

Te amo, filho. 
Sua mãe."


Nenhum comentário:

Postar um comentário