segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DO SUPER-HOMEM E DOS QUATRO ANOS!


Há um tempo atrás eu li algo que dizia que a Materninade muda. Muda no sentido de que cada fase do desenvolvimento da criança traz suas maravilhas, surpresas e desafios! Nos meus quatro anos de experiência, quase cinco, posso dizer que tenho tentado notar e aproveitar cada uma delas.

E eu fiquei pensando em tudo o que acontece por aqui, exatamente porque ele tem quatro anos!

Os momentos que a gente passa juntinhos, antes de dormir - brincando, vendo desenho, lendo livro. As nossas conversas - as perguntas, as respostas, as explicações - ele aprendendo e eu também! As danças, invenções, brincadeiras, risadas. O nosso reencontro toda manhã, o abraço apertado! São momentos tão especiais pra mim. Logo ele cresce... e a Maternidade fica diferente outra vez!

E, porque ele tem quatro lindos anos, eis o que anda acontecendo por aqui:

Por cerca de dois anos, ele só queria saber de bombeiros. A casa virou uma Estação Central! Rsrs. Recentemente, porém, ele descobriu o Super-Homem. Continua adorando o bombeiro do desenho, moço bonzinho e conhecido da família... mas ele anda fascinado pelo Superman!

E, dias atrás, demos pra ele uma camiseta lindinha, que tem o símbolo na frente e que veio com capa e tudo mais! Tamanho foi o encantamento do nosso menino quando viu. (Não sei quem ficou mais encantado: ele, com a camiseta, ou eu e marido - com a reação dele!) E, desde então, ele não quer saber de usar outra coisa! Fica correndo pela casa, fazendo efeito especial... Coisa linda!

Meu filho segue crescendo.
A Maternidade se transformando.
Eu sigo me adaptando, fazendo descobertas... e adorando.


"Obrigada, filho. Nós te amamos tanto. Sua mãe."

***


E no blog A Menina Voadora, da querida Anne Lieri, tem uma poesia linda
sobre o Superman. Clique aqui pra se encantar também!




****

Este post participa da Blogagem Coletiva Nossos Momentos,
do Recanto das Mamães Blogueiras.
Para ler os posts dos demais participantes, por favor, clique aqui.


8 comentários:

  1. Que lindo e tão carinhoso e á assim mesmo.Eles são nossos herois...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que encanto esse menino e seus quatro anos!
    Bombeiro, herói, criança feliz e amada.
    Um beijo para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oie Etienne
    São tantos momentos especiais que renovam a nossa qualidade de vida com as crianças.
    Obrigada por participar.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  4. Que fofo seu menino!Não é á toa que dizem que 4 anos é a idade da graça!Eu amei a história do bombeiro e superman!Lembrei muito da Leticia,minha filha,que nessa idade tb amava se fantasiar!Obrigada por postar o link do meu blog por aqui!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Beijinhos para o seu pequeno herói, Etienne
    Tenho saudades de quando os meus filhos eram pequenos mas
    Mesmo adultos continuam sendo meus heróis...rs
    Com carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. OI Etiene, é isso mesmo a maternidade vai mudando, se transformando conforme os filhos vão crescendo. E a gente sempre aprendendo com eles.
    Adoro o blog da Anne Lieri.
    Adorei a sua participação no Nossos Momentos. Eu atrasei e só consegui colocar a minha hoje. Mas antes tarde do que nunca, né?
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  7. Etienne,
    as descobertas dos nossos filhos sempre nos trazem muitas alegrias. Estamos aqui imaginando você com o seu Super-homem.
    Muito obrigada por mais esta participação no Nossos Momentos. Sempre ficamos muito felizes com a sua presença.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  8. Muito fofo!
    é possível que você passe por mais desejos encantados desse
    menino que quer ser bombeiro, Super Homem
    o meu (31) queria ser o Batman, depois homem Aranha, depois Wolverine
    te prepara!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir