domingo, 6 de outubro de 2013

SÓ A MÃE... (O primeiro dentinho mole!)


Pessoal, e agora? O pequeno anda pela casa todo animado, pois está com o primeiro dentinho mole na boca. Eu e marido também estamos animados! Mas eu vou contar pra vocês, eu sou corajosa pra muita coisa, mas dente mole?? Não sei, não!

Não é nenhuma novidade, a gente sabe que vai acontecer, mas... e se elezinho precisar de ajuda pra tirar o dentinho, balançar ou algo assim? Já pedi pra marido pra ficar alerta e disponível, enquanto eu tento ficar calma! Rsrs.

Ai, ai... Já contei pra vocês do primeiro dia dele na creche? E da farpa no dedo?

No primeiro dia dele na creche, eu passei um sufoco – que eu sabia que o dia estava pra chegar, mas Calma e Preparo não me encontraram e eu fiquei foi tensa mesmo! Meu coração apertou tanto naquele dia. Ainda bem que marido estava comigo pra me tirar da sala e me botar no carro, à caminho do trabalho - que o que eu queria mesmo era levar ele de volta pra casa ou ficar com ele até ele acordar, pra ele não sentir a minha falta ao me procurar...

E, tempos atrás, passei por outro sufoco! Encontrei uma farpa na mãozinha dele - e, considerando-se o tamanho do dedinho do menino, a intrometida era bem grande. Primeiro, eu tentei me convencer de que era um rabisco… porque já fui logo imaginando a cena cirúrgica que ia ser: eu tentando operar o dedo dele, apavorando a criança e traumatizando ele pra toda vida! Caso de emergência, pensei.

Exagero??
EU SEI!
Mas, hey! Eu sou exagerada, mas sou mãe. A mãe dele. Então, lá fui eu fazer o que era preciso. Respirei fundo, e estava explicando pra ele que...

Ok. Parando aqui, por favor. Qual das opções abaixo vocês acham que é verdadeira:

( ) – Ele chorou, chorou e a farpa ainda continua guardadinha lá no dedo dele?
( ) – Ele chorou, eu fiquei nervosa e tive até que chamar o pai?
( ) – Ele chorou, mas eu tive de continuar até tirar a dita cuja de lá… e depois a criança é quem teve que me consolar?

Nenhuma das respostas acima. Eu estava prestes a iniciar o procedimento, e ele já foi logo me informando: “Eu não vou nem chorar, que eu não sou mais bebê, sou menino grande!”

Não tô nem brincando.
Um orgulho, este menino!
(E não chorou mesmo.)

----

Então, fica pra história: a criança que mora aqui em casa não faz drama, nem se apavora.
Só a mãe... Rsrs.

A gente se fala.
Bjs!

-------------
Atualização:
E pra quem chegou agora, eis o que aconteceu, logo após eu terminar este texto! 
Nosso menino estava prestes a tirar um cochilo, quando ouvimos: "Mamãe! Papai! Vem cá."
E lá estava ele, com o dentinho na mão! Nosso Super-Menino fez tudo sozinho.
E a emoção, gente?
"Nosso menino está crescendo!", falei pra marido.
Te amamos tanto, filho.


5 comentários:

  1. Nooossa, que menininho lindo e querido,valente, corajoso! Um amor! Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para este super menino...rs

    Acho que toda mãe é igual, Etienne
    Os meus filhos são adultos e eu me preocupo demais com eles
    Quando ficam doentes eu fico doente junto...rs

    Te desejamos uma linda nova semana
    Beijinhos, Lambeijos e Ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja, Jujuba e Verena
    Especial festinhas para Soda

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito Etienne, mas preciso contar uma coisa bem triste...
    - Meninos crescem!;-(
    :-))))))))))

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Oi Etienne! Entendo tanto vc! Sou uma songa monga quando o assunto é minha filha,desde que ela era pequena.O que aprendi com todos os dentinhos moles dela é que tenho uma filha muito forte e pra nossa sorte acho que por sermos corajosas com as nossas coisas acabamos ensinando a coragem pra eles que crescem bem corajosos tb!...rss...graças a Deus, nao é mesmo?Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Corajoso teu menino, parece que não puxou à mãe, rsrsrs
    É assim mesmo, falo agora mas comigo não foi muito diferente. Houve uma ocasião em que eu estava raspando uma maçã e minha filha tirou-a da minha mão e começou a comê-la sozinha, viu, as mães são todas iguais só mudam de endereço.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir